Mix de inspirações para arrasar no mercado infantil

O mercado infantil há um muito tempo busca as mesmas referências dos adultos. No segmento jeanswear, peças são traduzidas para as diferentes faixas etárias que acompanham e gostam de vestir peças com informação de moda — sem deixar de lado o conforto e o aspecto lúdico.

Uma das fast-fashions que mais sabe traduzir todo esse conceito certamente é a Zara. Sempre renovando seus estoques, a varejista trabalha muito bem as inspirações que permeiam as estações, agregando novidades que unem shapes, detalhes, cores e personagens que os pequenos amam em um mix de produtos bem diversificado e que atinge todos os estilos e ocasiões de uso.

Para o Verão 2020, não podemos deixar de lado os shortinhos (bate caixa de qualquer marca) que ganham efeitos useds como rasgos, puídos, marcações, bigodes, e cores suaves em peças com alto power ou no chambray com elástico na cintura. As minissaias seguem a mesma pegada vintage e ainda surgem com fits evasês e abotoamento frontal.

Referências étnicas podem ser encontradas nos bordados dos vestidos bem leves, com franzidos e um quê dos anos 70, nas pantalonas e tops com babados no baby blue e botões na cor branca, super delicados. Ainda entre os vestidos, destaque para o modelo com manguinhas e bolsos diferentes no denim com elastano e para a peça com alcinhas e lacinhos no jeans com fibras nobres. As salopetes surgem nos mais variados estilos – com listras, barras com desfiados e mais limpas no black denim com toque suave.

A marca investe em diferentes modelagens de calças e, muitas vezes, mais clean. Destaque para os shapes cenoura, cargo, skinnies e retas, tendo interferências como manchas, desgastes, sobretingimentos, rasgos e puídos localizados. As faixas laterais com referências esportivas surgem em diferentes peças e, materiais como brilhos, strass, elásticos, fitas, galões ou reservas de cor.

As jaquetas são curingas em qualquer estação e complementam looks variados em peças colors, em tons de rosa, caramelo, e no denim em diferentes lavagens e fits como as mais alongadas com silks. O tema militar e utilitário pode ser visto em peças no verde escuro e no cáqui, em calças com bolsos aparentes e zíperes laterais.

Por fim, os queridinhos da criançada como Snoopy , Minnie e Mickey aparecem ao lado de elementos divertidos. Oncinhas estilizada e cerejinhas podem vir como estampa, em patches ou bordados em pontos aleatórios ou localizados.

Fonte: Vanessa de Castro | Fotos: Reprodução

Assine o Guia de Tendências

O Guia de Tendências by Guia JeansWear é um serviço de pesquisa de tendências para o segmento jeanswear. Para saber mais sobre como podemos ajudar ainda mais no desenvolvimento de coleções assertivas para sua marca entre em contato pelo email atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelo telefone (11) 2475.1113.

  • Ano Novo, material novo

    Está na hora de desenvolver novas coleções e nós do Guia JeansWear estamos aqui para te ajudar, conheça agora mesmo nossos planos para assinatura de material exclusivo.

Assine Agora