Mix de materiais renovam o denim na temporada

Desde que a moda se tornou bem democrática e passou a ser inserida num “supermercado de estilos”, em meados dos anos 2000, as tendências nunca mais foram às mesmas. De lá pra cá, muita coisa mudou, regras não existem mais, gêneros foram eliminados, preconceitos vão aos poucos se esvaindo e a sustentabilidade tornou-se uma missão de vida para todos.

Neste contexto, o jeanswear foi invadindo vários segmentos, buscando diferentes referências e alçando postos nunca antes pensados como as passarelas das marcas de alta costura. E um dos aspectos mais importantes dessa reviravolta, é a mistura de materiais que modifica e atualiza qualquer denim. Selecionamos aqui opções interessantes que prometem fazer sucesso no Inverno 2020.

Vale apostar em denim com fios ou texturas diferentes, tons parecidos e que se completam. Ou ainda no famoso patchwork de retalhos, tendência que não sai de moda tão cedo e segue um aspecto mais artesanal.  Já o conceito de alfaiataria surge nos recortes de forma geométrica e no visual clean e sofisticado dos tecidos. O cuidado interno com a peça também pode ser trabalhado com forros, aplicações e, costuras que unem diferentes artigos.

A delicadeza da renda pode ser vista sobreposta ao denim bruto, em uma mistura bem atual de proporções. E, seguindo o estilo hand made e esportivo temos jaquetas em moletom com quadradinhos estampados nos ombros, o mix de malha color e o delavê, a tapeçaria juntamente com o denim e o nylon e o veludo cotelê com recortes e bolsos no jeans, tudo em estilos completamente diferentes. Ainda no conceito sportswear as jaquetinhas ganha viés coloridos e tecidos acetinados com recortes na malha moletom.Tecidos da alfaiataria também podem compor jaquetas, casacos, calças e vestidos. Aqui temos um risca de giz com desfiados no denim bruto.

Para sofisticar ainda mais a peça, que tal apostar em um brocado, uma lã no estilo Chanel ou um matelassê dourado?  O mix de materiais ganha ainda a companhia de aviamentos diferentes como brilhos ou pedrarias na jaqueta com gola em pelo e cetim colorido no forro.

Destaque para as reservas de cor nos bolsos e pala. Os metalizados, principalmente no prata, conferem aquele ar futurista à peça que também surge com a leveza do algodão na barra. Já as minissaias, ora vêm com mix de sarjas, ora com o couro em uma versão mais chique incrementada com correntes e pérolas.

Fonte: Vanessa de Castro | Fotos: Reprodução

Assine o Guia de Tendências

O Guia de Tendências by Guia JeansWear é um serviço de pesquisa de tendências para o segmento jeanswear. Para saber mais sobre como podemos ajudar ainda mais no desenvolvimento de coleções assertivas para sua marca entre em contato pelo email atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelo telefone (11) 2475.1113.

  • Ano Novo, material novo

    Está na hora de desenvolver novas coleções e nós do Guia JeansWear estamos aqui para te ajudar, conheça agora mesmo nossos planos para assinatura de material exclusivo.

Assine Agora