Moda de rua em Paris evidencia diversificação dos fits masculinos

Olhar para trás e analisar a história da moda é ter a mais absoluta convicção de que o homem atual está finalmente, revolucionando sua definição de estilo. Tecidos e padrões entraram e saíram de moda, mulheres mudaram volumes e desenhos de giros de saia ao longo das décadas que se passaram… Mas a silhueta masculina pouco mudava.

Hoje as ruas expõe que a grande sacada para criar o apelo comercial na moda masculina, é justamente libertá-lo para o experimentalismo dos volumes e comprimentos. E Paris, como nunca, agrupou as mais corajosas investidas dessa lógica no street style global.

Na moda de rua parisiense, o look masculino agrupou o denim no visual de pantalonas arrastadas com regatas e sapatos brancos. Também atualizou o desenho da calça casual encurtando suas medidas para o padrão cropped, para melhor combiná-los com sandálias descompromissadas. Em alguns momentos, elevou a cintura e ajustou os quadris do jeans para falar de modernidade.

Já em outros, mencionou tecnologia através de ganchos oversized recortados por desenhos geométricos. Essa permissão em ousar nas medidas e shapes também invadiu os looks femininos, que transitaram pelos arredores da semana de moda masculina influenciados por uma pegada unissex.

Além da libertação sentida nos fits do jeans que pontuaram os looks masculinos, o homem também está rebuscando a construção do seu próprio estilo, transformando-se em diferentes personagens. Combos permeados por bolsos funcionais, encarregam-se de criar blindagens atribuindo falas de heroísmo e coragem ao look. O jeans com recortes utilitários, associado à blusas atléticas, reforça a idéia de musculatura e performance. Já os modelos rasgados, combinados à bandanas na testa e camisas florais, relembram a década de 80 em atmosfera resort.

Calças coloridas com bainhas chamuscadas contrastando com cores diferentes de camadas internas, apologizam a bravura de um estilo de vida arriscado e intenso. E em outros momentos, completamente distintos, o homem permite-se a simplicidade ao associar o jeans cropped à camisa fluida e chapéu de palha lembrado o visual garimpeiro ou ribeirinho. Uma combinação que surpreende pelo resultado sedutor.

São menos skinnies e mais medidas amplas passeando pelos mais diversos estilos. Da libertação da bainha evasé em lavagens macias, ombré e desbotadas; à fortaleza do black denim encorpado, tubular e reto. Do visual da modelagem fashionista associada a ideia de urbanidade, até o desenho da calça cropped com pregas no tom verde militar, figurando como escolha de moda ideal para vestir os momentos de ócio, descanso e lazer.

Fonte: Vivian David | Fotos: Reprodução

Assine o Guia de Tendências

O Guia de Tendências by Guia JeansWear é um serviço de pesquisa de tendências para o segmento jeanswear. Para saber mais sobre como podemos ajudar ainda mais no desenvolvimento de coleções assertivas para sua marca entre em contato pelo email atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelo telefone (11) 2475.1113.

  • Ano Novo, material novo

    Está na hora de desenvolver novas coleções e nós do Guia JeansWear estamos aqui para te ajudar, conheça agora mesmo nossos planos para assinatura de material exclusivo.

Assine Agora