Moda de rua na Austrália mostra mix de estilos e cores em alta

Uma cidade good vibes, onde as temperaturas são mais altas, onde transitam pessoas alegres, despojadas e, também estilosas. Esta é a Austrália, um país de lindas praias, natureza rica e uma moda plural e única, que nos inspira nas criações para o segmento jeanswear.

Em nossas pesquisas para o Verão 2020, percebemos um mix de referências com muitas cores, materiais e volumes. O clássico jeanswear por vezes é usado em looks totais ou com tops, jaquetas e t-shirts, surgindo em diferentes modelagens, com destaque para as skinnies, retas ou mom. As pantalonas e pantacourts também passeiam em diferentes produções mais esportivas quando usadas com tênis ou até cool no look com top cropped e sandália.

Os shapes são bem democráticos, onde entram também as oversized e modelos com a cintura alta ou no lugar, com interferências como reservas de cor, barras desfeitas, manchas que imitam “nuvens”, mistura de lavagens no visual country, além de leves puídos e rasgos.

O White e o Black denim são presenças garantidas em qualquer estação e revelam também o frescor do verão em peças ora fluídas, ora encorpadas e no estilo natural. Os conjuntinhos são vistos em blazers e calças com aspecto de alfaiataria ou na jaquetinha e minissaia que seguem o utilitarismo, porém feminino, no rosa claro.

O denim bruto com costuras marcadas pode ser visto em modelos de macacões, casacos com amarrações do próprio tecido e pantacourts. Já os metalizados ou o couro surgem em saias, trench coats, calças e conjuntos e, modificam completamente o visual. Assim como as estampas gráficas, nuances com pinceladas como se fossem uma obra de arte, além de xadrezes, listrados e elementos figurativos.

Os volumes nos vestidos, saias longas e nas mangas, principalmente, ganham destaque em sarjas de algodão, super leves e no jeans arquitetônico do modelo com babados. Por fim, o denim de luxo na bolsinha Louis Vuitton com efeito matelassado e patches divertidos – um mix perfeito entre a sofisticação e o streetstyle.

É importante observar a mistura de estilos e opções de looks que podem ser criados a partir de peças comuns e outras que chamam atenção pelas construções ou tecidos. Assim temos desde referências esportivas e streets até a alfaiataria moderna, toques românticos, utilitários e moderninhos.

Fonte: Vanessa de Castro | Fotos: Reprodução

Assine o Guia de Tendências

O Guia de Tendências by Guia JeansWear é um serviço de pesquisa de tendências para o segmento jeanswear. Para saber mais sobre como podemos ajudar ainda mais no desenvolvimento de coleções assertivas para sua marca entre em contato pelo email atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelo telefone (11) 2475.1113.

  • Ano Novo, material novo

    Está na hora de desenvolver novas coleções e nós do Guia JeansWear estamos aqui para te ajudar, conheça agora mesmo nossos planos para assinatura de material exclusivo.

Assine Agora