MODA DE RUA: Trend-alerts de uma das maiores metrópoles do mundo

Em meio a um cenário de arranha-céus, luzes, e um imenso desejo coletivo de se diferenciar. É deste contexto que emergem as produções de moda de rua de Xangai, famosas pela capacidade de conciliar peças com discursos opostos, em produções extremamente direcionais. Uma habilidade que os asiáticos sempre tiveram: da cidade Chinesa que está entre as maiores e mais populosas áreas metropolitanas do mundo, descendem aquelas composições pioneiras no look desconexo estilo “me-vesti-sem-pensar”.  E que por estas estações, tornou-se forte desejo, ao ponto de se transformar em tópico/tema direcional para matérias-primas e coleções. Embora nem sempre as produções pareçam “bonitas”, proporcionam inspirações extremamente comerciais.

Logo, se existe uma época oportuna para se observar a moda de rua Xangai, esse momento, mais do que nunca, é agora. Ideias como: reinventar o look jaqueta biker a partir de uma gravata; ou encontrar um novo uso para a legging a partir da saia de vinil, só poderiam mesmo vir do modo de vestir chinês. Mas para o denim seus principais trend-alerts correspondem ao uso dos metalizados acompanhando as produções com jeans, principalmente na leitura da jaqueta biker. Também o retorno dos coloridos, em versões saturadas de verde, laranja e vermelho – este último o tom mais forte e confiante da estação.

O outerwear denim feminino e avulso, segue os moldes utilitários dos parkas, trench-coats, jaquetas explorador e essencial trabalhada em bordados e acabamentos manchados. Já no mix de modelagens, Xangai destaca as pantalonas em um respiro fresco para o look de verão – em tecidos leves, podendo ganhar versões florais, e se associar as camisas fluídas e combinações urbanas que se apropriam do beachwear.

Os combos continuam fazendo sucesso. Para o público feminino: em versões divertidas que incluem jaqueta a shortinho rasgado com estampa de pimenta. Para o masculino, no look da jaqueta essencial e calça cropped – ambas com tratamento vintage, ostentando status equivalente ao da formação terno e calça social. Os trajes formais, por sua vez, invertem os papéis com o jeans através do styling bainha turn-up. E na falta de um acessório para pontuar todas estas misturas: pense nas pochetes. Desta vez, vestidas no look denim com efeito de bolsas transversais.

Fonte: Vivian David | Fotos: Reprodução

Assine o Guia de Tendências

O Guia de Tendências by Guia JeansWear é um serviço de pesquisa de tendências para o segmento jeanswear. Para saber mais sobre como podemos ajudar ainda mais no desenvolvimento de coleções assertivas para sua marca entre em contato pelo email atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelo telefone (11) 2475.1113.

  • Ano Novo, material novo

    Está na hora de desenvolver novas coleções e nós do Guia JeansWear estamos aqui para te ajudar, conheça agora mesmo nossos planos para assinatura de material exclusivo.

Assine Agora