Moda masculina cool e despojada em foco

Preste atenção nesses editorais, lojas e vitrines que selecionamos com as principais tendências para o segmento masculino. Em um primeiro olhar, poderiam parecer básicas, com clássicos que os homens tanto amam. Porém, uma análise mais criteriosa denotaria que os exemplos carregam muito mais do que uma moda casual, mas pitadas modernas com aspecto clean e despojado onde sempre “menos é mais”.

Vale misturar calças chino com peças em tons terrosos ou que remetem ao militarismo em jaquetas de sarja ou mesmo no denim, inserir cores vivas como o amarelo lima que anda fazendo muito sucesso e continua nas próximas temporadas ou ainda acrescentar texturas ou opções que aquecem no inverno como o aspecto de veludo. Tricôs quentinhos em estampas diferenciadas, recortes ou as clássicas tranças, são elementos essenciais do Inverno.

Os xadrezes surgem renovados nos casacões em looks que unem o tradicional e o esportivo. E, por falar no sportswear, outra grande tendência valorizada pelos homens de olho na moda atual, preste atenção nas proporções das modelagens: oversizeds, cargo, croppeds, retas, cenoura, além de aviamentos como elásticos e cadarços — cada uma se adequa a um estilo que passeia entre o mais sofisticado e o street.

Destaque para a pantacourt masculina, com barras viradas e bolsos com recortes quadrados, e a pantalona com recorte reto no marrom. As jaquetas trucker fazem sucesso em qualquer lavagem e podem vir com fios nobres no raw, com aplicação de silks como faixas laterais, nas sarjas super limpas com aspecto desbotado, no black denim com fibras marcadas como se fossem respingos de tinta. A alfaiataria aqui vem reconstruída com apelo fashion e elementos como elásticos na cintura do tecido listrado ou no color com cinto do próprio artigo.

Eles ainda sabem o poder das sobreposições aliando estilo e tendências diversificadas em um jogo de materiais e cores em coletes, blazers, jaquetas, camisas, moletons e t-shirts. Produções all denim também ganham atenção, podendo vir com as mesmas lavagens ou em azuis contrastantes.

Em lavanderia, o jeans ganha puídos, cerzidos, patches com pespontos, rasgos exagerados, bigodes, esbranquiçados, estamparia gráfica. Tudo bem discreto, onde prevalecem as modelagens e o mix de materiais.

Fonte: Vanessa de Castro | Fotos: Reprodução

Assine o Guia de Tendências

O Guia de Tendências by Guia JeansWear é um serviço de pesquisa de tendências para o segmento jeanswear. Para saber mais sobre como podemos ajudar ainda mais no desenvolvimento de coleções assertivas para sua marca entre em contato pelo email atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelo telefone (11) 2475.1113.

  • Ano Novo, material novo

    Está na hora de desenvolver novas coleções e nós do Guia JeansWear estamos aqui para te ajudar, conheça agora mesmo nossos planos para assinatura de material exclusivo.

Assine Agora