Modelagens e malandragens em evidência nos looks do verão

Um pouco de malandragem na modelagem, algumas folhagens com colarinhos, e uma atenção extra ao desenho da caça jeans de perfil. Os looks masculinos do Verão 2020 vão vestir bastante estas ideias, sejam quais forem os personagens idealizados. Lembrando que o homem atual está cada vez mais à vontade com a proposta de construção de um estilo pessoal, estes “avatars” serão diversificados em lavagens, fits e estampas.

Aquele rapaz urbano e moderninho, que cumpre formalidades e afirma status através de looks casuais, vai vestir preferencialmente o jeans sequinho. Em tons de índigo, esse personagem vai optar pelas lavagens mais claras, pelo corte slim, e pelo jeans com visual trabalhado. Suas companhias prediletas serão a bomber em tecido tecnológico, ou estampa de camuflagem. Blazers serão admitidos, contanto que tragam pegada streetwear forte – como o efeito splatter.

Alternando-se na parte superior entre a t-shirt ajustada ou camisa sequinha, esse target vai buscar sempre harmonias complementares. Quando o jeans for delavé, terá permissão para misturar o rosa pálido, o verde apagado, e o bege street no mesmo look. Quando o vintage trouxer muitas nuances de azul, então preto e cinza serão suas companhias. Mas quanto toda a produção girar em torno do cinza: então um toque laranja esmaecido se fará necessário. O homem está ficando expert em descombinar referências e reinventá-las, atribuindo-lhes sentido novo e atual.

A “malandragem”, por sua vez, será o toque de irreverência do perfil do homem mais alternativo. Neste personagem, onde a postura excêntrica e atitude criativa prevalecem, teremos um chamado ao jeans relaxado no entrepernas e ajustado na bainha. Na lista dos padrões desejo, o target vai colocar em evidência as listras em seu modo mais antiquado, associada à tons otimistas, como o mostarda. No mesmo caimento, teremos o delavé quase branco, o sujinho, a calça caramelo e o tom verde militar. Tudo sempre muito puído e amassado. Alfaiataria de sneaker branco e t-shirt podrinha. Barras encurtadas com efeito turn-up em alta. Aí está uma boa síntese, de um look referencial para este target.

Fonte: Vivian David | Fotos: Equipe Guia JeansWear

Assine o Guia de Tendências

O Guia de Tendências by Guia JeansWear é um serviço de pesquisa de tendências para o segmento jeanswear. Para saber mais sobre como podemos ajudar ainda mais no desenvolvimento de coleções assertivas para sua marca entre em contato pelo email atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelo telefone (11) 2475.1113.

  • Ano Novo, material novo

    Está na hora de desenvolver novas coleções e nós do Guia JeansWear estamos aqui para te ajudar, conheça agora mesmo nossos planos para assinatura de material exclusivo.

Assine Agora