Novas formas e modelagens para as saias da estação

Sofisticadas, despojadas, streets, românticas ou com carinha rebelde. Há uma opção de saia para cada público-alvo, enriquecendo sempre o mercado jeanswear que não pára de rechear as lojas de novidades interessantes. Continuando nosso especial para o Inverno 2018, valorizamos a limpeza das peças, onde a modelagem chama atenção juntamente com detalhes diferenciados que seguem a inspiração de cada marca.

Não podemos esquecer da saia lápis que ganha novos formatos e, passeia do sexy ao casual, sem perder o charme, invadindo ainda outras esferas – das mais clássicas e clean aos looks esportivos. Aqui as fendas são muito importantes, tanto na parte da frente quanto na traseira. Entram ainda comprimentos no joelho, barras desfiadas ou assimétricas e o zíper como elemento principal.

Lavagens limpas e uniformes chamam atenção para os novos shapes, principalmente no tom black. Já os azuis médios ganham esbranquiçados e aplicação de tecidos nos bolsos ou ainda leves puídos, bigodes e riscos nas barras.

Comprimentos midi aparecem pouco nas lojas brasileiras, mas são referências importantes lá fora onde entram bolsos frontais no modelo mais ajustado ou com cintura mais alta, amarração e fendas na saia em chambray, bem leve. Os babados continuam com força e podem vir de maneira assimétrica, conferindo maior movimento à peça.

As saias evasês, ora surgem super limpas com cintura alta e leves desfiados na barra, ora com acessórios interessantes como uma profusão de zíperes no black denim. Destaque para o modelo que vem no azul intenso e aspecto de alfaiataria com comprimento no joelho e prega frontal.

Já as minissaias surgem com duas referências: a primeira para o público jovem, descolado que alia conforto e simplicidade em modelos que ganham efeitos used com o corte à fio, rasgos, puídos, manchas e reserva de cor. A outra tendência passeia entre os detalhes que podem ser patches aplicados, camadas ou faixas de brilhos e strass ou rede com pedrinhas elevando a minissaia à artigo de luxo, argolas ou ilhoses em X, numa pegada mais rocker ou ainda o glamour das correntes douradas nas laterais. Há opções para todos os tipos e gostos.

FONTE: Vanessa de Castro | Fotos: Reprodução

Assine o Guia de Tendências

O Guia de Tendências by Guia JeansWear é um serviço de pesquisa de tendências para o segmento jeanswear. Para saber mais sobre como podemos ajudar ainda mais no desenvolvimento de coleções assertivas para sua marca entre em contato pelo email atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelo telefone (11) 2475.1113.

  • Promoção de Lançamento

    Para comemorar o lançamento de nosso novo site, estamos oferecendo um desconto imperdível de 10% para novos assinantes. Aproveite!

Assine Agora