Novos estilos de tops ampliam o uso da peça para mais gerações

“Coisa de mocinha”…O top sempre esteve ligado a esse tipo de associação seletiva. Até que a moda jeanswear retomou as cinturas elevadas. Então estava criada a demanda por blusas mais curtas e justas que não ofuscassem quadris tão bem modelados. E assim, a parte superior do look na medida certa, voltou a inspirar salas de desenvolvimento. E de quebra, voltou a constar nas estratégias de mix de produtos das coleções.

Logo, o objetivo desta matéria é abrir a mente dos leitores para que explorem os diferentes estilos desta peça-chave, democratizando esta peça para um intervalo maior de gerações. A mocinha continuará vestindo o top. Com cinturinha godê , alcinha e decote coração. No visual tomara que caia recoberto por babados bordados. Na beira da praia com shortinho. Ou no look balada com cabelo desarrumado. Sim, ela vai continuar ostentando essa peça como um item legítimo para sua condição jovem. Mas o estilo mulherão também vai aderir a este visual, usando os ombros à mostra e o estilo ciganinha para compor produções com charme urbano. Os anos 90 vão trazer também, para as jovens de visual e idade, a ousadia das blusas com manga boca-de-sino fechadas por amarração frontal de nó.

O ambiente profissional e a postura madura, por sua vez, vão ganhar referências mais elegantes. Para estas ocasiões, teremos os tops com cores mais homogêneas, caimento de alfaiataria e babados curtos e armados, destacando ombros com falas de empoderamento. Teremos também o toque requintado da frente única, o efeito alongador do recorte nadador e a leitura elegante das golas laçarote.

Já a tendência upcycled vai trazer as formas mais versáteis com caimentos retos. Visual retorcido e leitura invertida, semelhantes à t-shirts podrinhas, serão interpretações bastante neutras capazes de vestir desde o look tennager até o advanced style: e porque não?

Fonte: Vivian David | Fotos: Equipe Guia JeansWear

Assine o Guia de Tendências

O Guia de Tendências by Guia JeansWear é um serviço de pesquisa de tendências para o segmento jeanswear. Para saber mais sobre como podemos ajudar ainda mais no desenvolvimento de coleções assertivas para sua marca entre em contato pelo email atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelo telefone (11) 2475.1113.

  • Ano Novo, material novo

    Está na hora de desenvolver novas coleções e nós do Guia JeansWear estamos aqui para te ajudar, conheça agora mesmo nossos planos para assinatura de material exclusivo.

Assine Agora