O acabamento chave do denim da tendência Athleisure

Falar em moda atlética sempre nos remete à tons vivos, cores sólidas, recortes que mencionam desempenho. Mas isso foi até o jeanswear se associar ao estilo. Então entraram as nuances e variações de tom. E mais recentemente, os acabamentos manchados e excessivos como protagonistas das produções. Ah, que efeito vibrante provém dessa alquimia. Especialmente quando se combinam os tons neon, saturados de laranja, e azul. Uma explosão de contrastes e energia são criados pelas linguagens que sempre dominaram nosso setor. O acabamento ombré, que até então buscava intensificar ou esmaecer um tom: agora é a técnica dos mais vivos contrastes. O batik, tão ligado à referências artesanais, agora fala de saúde e movimento. É o visual chave para o look trabalho – vida – academia. Em suma: são lavagens que acabam de ampliar seu próprio sentido na história da moda – anote isso.

O Verão 2020 foi um prato cheio de inspirações nesse visual. Para o ombré, trouxe lindas variações do branco aos mais contrastantes tons de vermelho e azul – vide Esteban Cortazar e Gabriele Colangelo. Um efeito que foi fundamental para criar em peças sóbrias, ligações com o estilo esportivo. O mesmo look, foi transferido para jaquetas essenciais, calças e combos – que transitaram do fundo branco ao colorido, do roxo ao laranja – ou simplesmente ostentaram lindos trabalhos manchados de batik. House of Holland, Eckhaus Latta e Stella McCartney ilustram a estética.

A calça pontuada por estes efeitos, veio mais ampla e confortável. Em diversas versões, o shape fez um chamado aos combos de jeans e t-shirt, saia e jaqueta, e moletom e cargo no mesmo acabamento. Combinações com camisetas pólo, e sobretudos com bermuda, representaram um grande must-have nas passarelas. E pela simplicidade da formação, prometem ganhar ruas e vitrines com facilidade. O mesmo vale para os macacões longos e amplos, colocados como look desejo fresco e fashion da estação. É uma espécie de look total batik, ou total ombré, que está colocado como formação estratégica para andar de sneaker branco pela temporada de calor.

A exceção à regra sempre existe, logo tivemos uma interpretação no acabamento que destoou da proposta esportiva. Entre babados, ombros à mostra e visual camponesa, MSGM renovou jaquetas essenciais oversized e usou o acabamento manchado para falar de fábulas e romances. Entre saias e plumas artificiais coloridas, endossou o acabamento de um modo mais feminino tornando a textura uma confirmação para todos os estilos na estação. Confira.

Fonte: Vivian David | Fotos: Reprodução

Assine o Guia de Tendências

O Guia de Tendências by Guia JeansWear é um serviço de pesquisa de tendências para o segmento jeanswear. Para saber mais sobre como podemos ajudar ainda mais no desenvolvimento de coleções assertivas para sua marca entre em contato pelo email atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelo telefone (11) 2475.1113.

  • Ano Novo, material novo

    Está na hora de desenvolver novas coleções e nós do Guia JeansWear estamos aqui para te ajudar, conheça agora mesmo nossos planos para assinatura de material exclusivo.

Assine Agora