O jeans que vai impressionar no inverno

Fato: o look trabalhado está ganhando cada vez mais equivalência no quesito alinhamento na vida do homem atual. Impressionar no look profissional hoje está muito mais ligado à construção de um estilo bem resolvido do que aquela velha zona de conforto do visual clássico. O mesmo vale para a produção social, informal, e etc e etc… E o jeans masculino tem muito a ver com isso. Hoje o vintage fala de status e coragem. O black e o grafite, de modernidade. O visual cargo, de excentricidade. E o look rasgado, de moda esportiva e casual.

Logo, as evoluções da parte inferior do look seguem seu curso, cada vez mais fashionistas e desligadas dos casacos bem cortados. E cada vez mais entrosadas com estéticas funcionais, casacos térmicos, e complementos esportivos que casam bem com o jeans. Um cenário que vai motivar para o Inverno 2019, a presença de muitas variações de calças masculinas permeadas por bolsos funcionais, construções cargo, e detalhes como listras com jeitão atlético nas laterais. Além disso, os tornozelos masculinos vão se aventurar no comprimento cropped, apostando no efeito de styling da barrinha turn-up.

Aquele homem moderno, urbano e excêntrico que usava blazer e sapatênis vai ser o principal protagonista dessa atualização do look utilitário. É ele que vai usar aquelas botas de cano curto, com aspecto envelhecido e excêntrico, junto ao jeans alterado por bolsos planos nas laterais. Tudo isso num visual vintage interpretado com muito bom tom e moderação, em seus bigodes e pontos de luz. E pontuado na parte superior da produção, pela hombridade dos parkas em tons neutros e jaquetas aviador de camurça. Ambos, propondo um novo e empoeirado estilo fashionista para o menswear. Opções em marrom, casacos térmicos e até moletons poderão acompanhar esse look jeans, que vai se apresentar em tom mais distinto, sem excessos de efeitos ou grandes alquimias de lavagem. Mas sempre transmitindo visual maduro pela leitura apagada.

Já aquele target com jeitão de rapaz – independentemente da idade – que não usa nem nunca quis usar terno e leva a informalidade no seu DNA; este vai ter uma recaída pelos anos 80. E vai também se renovar pela pegada esportiva da década. Neste mix, teremos mais silhuetas baggy, muitas listras laterais em tons vibrantes, e look oversized mais forte no shape da calça. Além disso, teremos a presença mais assídua do ripped próximo ao joelho ou esparso ao longo do entrepernas, somado à efeitos de desbotamento mais intensos. Jaquetas puffer em tons coloridos de vermelho e verde serão itens desejo representativos deste mood de descontração, tão merecidos para o look e para o lifestyle do segmento. Este é o tom do look comunicativo sporty – que vai trazer falas de status e afirmação em tom juvenil.

Black, cinza e grafite serão os tons masculinos do mix de calças da estação. A bota cáqui ou marrom – a queridinha que vai substituir o sneaker branco que foi mania nas temporadas anteriores. Menos camisas denim, e mais misturas com moletom, cardigans e suéteres listrados na horizontal vão se destacar. Mas a mais visível característica dos fits da estação de frio é que eles vão ter menos visual ajustado. Em substituição, os cortes serão mais retos, confortáveis ou relaxados e soltos no gancho, afunilando nos tornozelos. Ainda que carreguem o conforto do elastano; pois esse componente, independente do gênero, não se negocia mais.

Fonte: Vivian David | Fotos: Equipe Guia JeansWear

Assine o Guia de Tendências

O Guia de Tendências by Guia JeansWear é um serviço de pesquisa de tendências para o segmento jeanswear. Para saber mais sobre como podemos ajudar ainda mais no desenvolvimento de coleções assertivas para sua marca entre em contato pelo email atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelo telefone (11) 2475.1113.

  • Ano Novo, material novo

    Está na hora de desenvolver novas coleções e nós do Guia JeansWear estamos aqui para te ajudar, conheça agora mesmo nossos planos para assinatura de material exclusivo.

Assine Agora