O jeitinho brasileiro de lavar o jeans

A cada temporada, tendências influenciam, movem, e renovam a apresentação do blue denim. Mas, em solo nacional é inegável. Existe um tal “jeitinho” brasileiro de se lavar um jeans, que se perpetua entre as estações. Um bom exemplo está no modo de encarar o vintage feminino. Enquanto no mundo ele foca a autenticidade; por aqui se torna argumento para tornear entrepernas.

O preview de Verão 2019 das tecelagens brasileiras alertou para o apelo comercial de alguns tratamentos. Entre eles, os acabamentos ácidos. Comunicando frescor, eles vão se constar principalmente nos fits ajustados femininos.

Neles, pinados abrindo ou acumulando pigmento na área dos bolsos vão modelar quadris. Variações de tonalidades no cós, vão afinar a cintura. E os clássicos desbotamentos na região das coxas, vão tonificar o desenho das pernas. Já aqueles furinhos tendência, serão vistos como enfeites para área dos joelhos. Em contrapartida, no visual do jeans flare, teremos efeitos mais moderados e variações mais homogêneas de azul.

Aquele vintage fashionista, carregado de efeitos vai constar mesmo é no sortimento masculino. Nele, acabamentos envelhecidos somando camadas de estampas a laser e perfurações foram colocados como looks extremamente direcionais. Pontos de luz mais contrastantes, fragmentando-se em mais de uma localização completaram a galeria de tendências, com uma pegada oitentista. E para finalizar, teremos rabiscos, bigodes, marcações de costuras e devorês aplicados no jeans masculino “sem moderação”.

FONTE: Vivian David | Fotos: Equipe Guia JeansWear

Assine o Guia de Tendências

O Guia de Tendências by Guia JeansWear é um serviço de pesquisa de tendências para o segmento jeanswear. Para saber mais sobre como podemos ajudar ainda mais no desenvolvimento de coleções assertivas para sua marca entre em contato pelo email atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelo telefone (11) 2475.1113.

  • Promoção de Lançamento

    Para comemorar o lançamento de nosso novo site, estamos oferecendo um desconto imperdível de 10% para novos assinantes. Aproveite!

Assine Agora