O mix mais destacado pela Colombiatex

São tantas as possibilidades de vestir o denim nos dias de calor, quanto às distâncias possíveis entre o sol e a linha do equador. Por isso, mesmo que as tendências nos direcionem, as escolhas das peças-chave da temporada de Verão 2020 no continente sul-americano são orientadas pelos termômetros e incidência do sol. Em território latino, isso implica em uma importância maior dada às peças curtas, aos efeitos destruídos que comunicam respiros em jaquetas, e a um mix de camisaria e saias amplas maior confiado ao chambray.

Uma das peças mais criativas da estação é a jaqueta essencial feminina. Nos modelos usados para reproduzir as apostas de marcas desejo pelas tecelagens, ela foi interpretada quebrada em tonalidades, com estampas de laser, perfurações na pala, e principalmente recortes com look de rasgo desfiado. Golas e lapelas ganharam correntes e argolas como decoração. O puído, nestas peças, cumpre o papel de comunicar o visual de roupa prestes a se desintegrar, como estratégia para transmitir frescor. Da mesma forma os acabamentos alvejados explorando nuances do índigo ao branco, são sugestões pertinentes para agregar respiros ao mix. Na versão branca, clássica da temporada, a jaqueta aparece oversized, em tecidos com visual bruto e encardido, explorando aspecto sujinho, destruído ou desenhos de jacquard.

A ideia de leveza também foi contemplada pelas camisas de chambray com misturas de liocel e tencel, bem como modelos explorando tonalidades e texturas. Áreas esbranquiçadas caindo ao corpo, ou destacando golas e bainhas foram frequentes nos índigos. Também os tecidos listrados variando direções entre base, palas e bolsos. A camisaria destacou ainda, o também o verde militar, e o black como opções urbanas para estação.

Para a parte inferior do look, o destaque maior dos tecidos leves foi confiado aos modelos de saias longas em corte evasé. Entre as construções sugeridas pelos fornecedores de tecidos nacionais e latino-americanos, destaque para os shapes lembrando formato sereia, e abotoamentos assimétricos estilo envelope. Também as interferências verticais com caimento jabô agregando balanço e graça às interpretações.

E como estamos falando de um Verão literal; com sol e calor, bermudas e shorts emergem mais decorativos. Caligrafias bordadas, coqueiros, e splatter em minissaias seguem uma cartela multicolorida. Quebras de tonalidades, efeitos de laser e recortes brincando com alternância entre avesso e direito são elementos presentes, assim como remendos e rasgos. Tudo em nome do visual, e do frescor da pele.

Fonte: Vivian David | Fotos: Equipe Guia JeansWear

Assine o Guia de Tendências

O Guia de Tendências by Guia JeansWear é um serviço de pesquisa de tendências para o segmento jeanswear. Para saber mais sobre como podemos ajudar ainda mais no desenvolvimento de coleções assertivas para sua marca entre em contato pelo email atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelo telefone (11) 2475.1113.

  • Ano Novo, material novo

    Está na hora de desenvolver novas coleções e nós do Guia JeansWear estamos aqui para te ajudar, conheça agora mesmo nossos planos para assinatura de material exclusivo.

Assine Agora