O que te chama atenção no Verão 2019?

Cada vez mais os olhos dos pesquisadores de moda se voltam para o street style. Sim, estamos falando aqui dos fashionistas de plantão que pertencem ao topo da pirâmide e ditam tendências unindo criatividade, bom gosto e, por vezes, uma certa dose de ousadia. Tudo para inspirar desde as fast fashions até a alta costura, que também sabem filtrar os elementos “desfilados” pelas calçadas mundiais.

E a pergunta que fica aqui é: O que chama a sua atenção quando abordamos o Verão 2019? Nossa equipe pesquisou as ruas das principais capitais da moda como Londres, Nova Iorque e Milão para descobrir o que anda fazendo sucesso e o que podemos traduzir para a temporada.

Uma dica importante é abusar da terceira peça no look, pois mesmo no Verão, esse mix ou sobreposição é muito valorizado no segmento jeanswear, onde o denim pode ser o item principal, ou o complemento para dias mais frios. Vale utilizar tecidos nobres, fluídos, estampas românticas ou o estilo grunge com xadrezes, em um conjunto de padronagens e texturas.

O must have das ruas é a jaqueta, sem dúvida nenhuma: versátil, curinga e muito prática, ela vem na maioria dos looks com shape oversized e ganha bordados tanto na traseira com o logo da grife, quanto nas mangas e na parte da frente com florais coloridos. As peças limpas e tradicionais também são sucesso em tons que vão do bruto resinado ao bem clarinho, com manchas ou ainda na mistura de lavagens que surgem juntamente com desfiados. A versão mais curtinha da jaqueta vem incrementada com tachinhas que permeiam a gola, bolsos e costuras. Já o maxi colete ganha status de luxo nas aplicações de flores em paetês com penas e efeitos useds usado com saia mídi na produção que passeia do dia à noite.

Há ainda opções de casacos usados juntamente com o vestido lingerie e, jaquetas na sarja super macia e que surge na cor bege do look em tons terrosos. O blazer chama atenção por seu aspecto aveludado em uma linda nuance de azul, usado com micro saia e a bolsinha da Prada.
Agora, com foco nas calças, as croppeds saem na frente em opções retas, com a boca levemente afunilada, skinny, comfort ou boyfriend. Em lavanderia as barras surgem muito trabalhadas com aspecto desfeito, além de rasgos nos joelhos, cerzidos, puídos, bigodes e marcações.

Destaque ainda para o conjunto no denim quadriculado com blazer e saia transpassada com desfiados, usado com o moletom, num visual streetwear que juntamente com o mood sportswear faz sucesso na maioria das produções. Temos também o romantismo que permeia batas com babados, vestidos acinturados ou no estilo princesa, padronagens de tapeçaria com aplicações de pérolas ou saias em camadas.

O estilo alfaitaria traz o conceito masculino para a moda feminina em blazers alongados ou bem largos e uma infinidade de xadrezes em diferentes tipos e tonalidades. As listras invadem a estação em pantalonas, blusas, saias e blazers com amarrações.

Essas são algumas tendências que prometem fazer sucesso no Verão 2019. Inspire-se no seu público-alvo, abuse da criatividade e arrase em suas coleções.

Fonte: Vanessa de Castro | Fotos: Team Peter Stigter

Assine o Guia de Tendências

O Guia de Tendências by Guia JeansWear é um serviço de pesquisa de tendências para o segmento jeanswear. Para saber mais sobre como podemos ajudar ainda mais no desenvolvimento de coleções assertivas para sua marca entre em contato pelo email atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelo telefone (11) 2475.1113.

  • Ano Novo, material novo

    Está na hora de desenvolver novas coleções e nós do Guia JeansWear estamos aqui para te ajudar, conheça agora mesmo nossos planos para assinatura de material exclusivo.

Assine Agora