O retorno da fendas invade todos os estilos na temporada

Quem acha que fenda é sinônimo de peça sexy, provocante e ousada se engana, principalmente dentro do segmento jeanswear. É claro que ainda fazem sucesso pernocas de fora com aberturas estratégicas, porém, elas invadem outras esferas, redesenhando peças geométricas, inventando novos formatos e shapes.

Aqui apresentamos algumas inspirações para o Verão 2019, onde se destacam desde as minissaias com costuras enviesadas e efeitos destroyer, passando pelas aberturas laterais com zíperes, até os comprimentos midi e longos em diferentes lavagens, do raw ao baby blue em peças mais limpas e que valorizam o design. Assimetrias, abotoamento frontal, costuras marcadas e pregas ganham força em fits confortáveis, ora retos, ora mais abertos.

Rasgos e desfiados formam desconstruções nas barras, tanto no modelo lápis quanto no evasê. Descarregamento de cor, bigodes, puídos, rasgos e manchas invadem diferentes peças. As saias com referências esportivas surgem com costuras marcadas e tecidos com toque suave. Artigos leves no chambray ganham bolsos aparentes e amarrações. Detalhes como cintos do mesmo tecido e botões em variados banhos agregam mais valor às peças.

Já as calças podem ser vistas na flare, pantalona ou pantacourt com aberturas que permeiam toda a lateral ou localizadas nas barras. Há opções de fendas frontais, uniformes ou com rasgos e recortes. Os aviamentos são importantes como, por exemplo, botões diferenciados no estilo sport ou streetwear, listras e zíperes que controlam as aberturas nas pernas. As skinnie surgem com fendas menores ou com abotoamento mais delicado.


Fonte: Vanessa de Castro | Fotos: Reprodução

Assine o Guia de Tendências

O Guia de Tendências by Guia JeansWear é um serviço de pesquisa de tendências para o segmento jeanswear. Para saber mais sobre como podemos ajudar ainda mais no desenvolvimento de coleções assertivas para sua marca entre em contato pelo email atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelo telefone (11) 2475.1113.

  • Ano Novo, material novo

    Está na hora de desenvolver novas coleções e nós do Guia JeansWear estamos aqui para te ajudar, conheça agora mesmo nossos planos para assinatura de material exclusivo.

Assine Agora