O segredo por trás da alta e diversificação dos acessórios em denim

O denim sempre foi um “mercado especialista em se apropriar de novos mercados”. Da função uniforme para a escolha de moda, da escolha de moda para o ideal de conforto, do conforto para a alfaiataria, até a alfaiataria para a produção atlética. Assim ele trilha seu caminho de constante ampliação. Atualmente, com a ênfase na estética do reaproveitamento, sua principal revolução é competir com a procedência de uma roupa usada.

Daí todas as técnicas de upcycle, em comum, acabam encorajando cortes e fórmulas menores na modelagem. Motivo pelo qual os acessórios confeccionados no material, tem se multiplicado nas coleções, encarados não apenas como forma de elevar o mix denim nas estações, mas também de otimizar encaixes e aproveitamento de tecidos e saldos.

Para a produção feminina do Inverno 2020, a bolsa saco e mesmo as bum bags usadas com styling transversal representam as opções mais versáteis. Bolsas, mochilas e sacolas maleáveis no visual patchwork, são ideais para transitar da produção arrumadinha ao look tênis e academia. A procedência rica de histórias a torna também um acessório importante para o target maduro.

Já as bolsas com formato estruturado e pontuado por metais, assumem falas de luxo e jeitão urbano. Nesse perfil, temos tanto o discurso elegante e sequinho do formato do bolso traseiro tradicional com correntinha, até a sacola como opção para substituir a maxi-bolsa.

Destaque também para o efeito desejo de complementos vaidosos, como colares de correntes formados por passantes descartados, e sapatos de salto reinventados por lavagens e tons de índigo. Ou ainda, para a estratégia de fidelização cativante dos toys, das minúcias de chaveiros aos formatos maiores de estimação.

Malas forradas em jeans com estampas a laser personalizadas, vasos de flores de garrafas recuperadas, sublinham a força do denim como um material superior para qualquer situação. Entre os padrões mais explorados, temos o camuflado em tons de índigo, os clássicos como o pied de poupe e o polka dot. Para o consumidor masculino, versões de tênis em visual blue denim, chapéus pescador em lavagens ácidas, bonés remendados são os complementos mais sugeridos.

Para além de meras opções de consumo, e mesmo fórmulas para otimização de insumos; esses complementos estão associados a experiências relacionadas à bem estar, liberdade, desafio e até afeto. Palavras que conversam diretamente com o lifestyle pregado pelas respectivas marcas.

Fonte: Vivian David | Fotos: Reprodução

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