O visual sucesso dos macacões e jardineiras no e-commerce para o Verão 2019

Ah, aquela peça que soluciona a produção como um todo. Ela está em evidência nas buscas do e-commerce e no desejo das consumidoras. O motivo? Para toda tendência existe uma contra-tendência. Então para compensar a ênfase na estética que induz o exercício do styling no look denim, emerge no e-commerce uma oferta oposta. Aquela que sugere peças únicas, que dispensam qualquer esforço para resolução do look: certo?

Em parte. Pois esse mix também vai trazer detalhes como amarrações nas bainhas, e possibilidades de mudança e personalização – ainda que sutil – na leitura final. Especialmente nas opções mais leves, onde a interpretação será mais fashionista, visando proporcionar produções para o look profissional e arrumadinho. Serão variações direcionadas para o target sofisticado e maduro. Como consenso, vão explorar entrepernas solto por pantalonas ou estilo puffer. Punhos elásticos, decotes profundos e mangas bufantes serão também trabalhados com a devida elegância nas interpretações.

Já para para a consumidora do estilo setentinha de todas as gerações, as marcas estão propondo de forma insitente modelos alterados pela modelagem pantalona e boca-de sino. Nestas peças, as alças modificadas pela leitura decote “V”, representam a principal renovação do estilo. Entre comprimentos longos e cropped, a produção envolvendo t-shirt, footwear branco e lencinho de pescoço, é a mais sugerida para o look no varejo digital. Um visual que é levado para também para as jardineiras, junto com pences, bolsos externos, abotoamentos frontais, variações em paleta branca, e silhuetas de saias ajustadas e evasé.

E àquele modelo tão gracioso com alças cruzadas e jeitão five pockets está sendo reservado o papel de look conforto. Por isso, a apresentação t-shirt e tênis ou mesmo pés descalços aparece como sugestão principal. Sempre em lavagens que transmitem suavidade: como o délavé em seu tom mais luminoso. E no contexto cidade, com as mesmas falas, ganha visibilidade na cartela macia do cinza. Uma lógica oportuna para reinterpretar aquela modelagem sucesso de outras coleções, ganhando agilidade pela simples.

Fonte: Vivian David | Fotos: Equipe Guia JeansWear

Assine o Guia de Tendências

O Guia de Tendências by Guia JeansWear é um serviço de pesquisa de tendências para o segmento jeanswear. Para saber mais sobre como podemos ajudar ainda mais no desenvolvimento de coleções assertivas para sua marca entre em contato pelo email atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelo telefone (11) 2475.1113.

  • Ano Novo, material novo

    Está na hora de desenvolver novas coleções e nós do Guia JeansWear estamos aqui para te ajudar, conheça agora mesmo nossos planos para assinatura de material exclusivo.

Assine Agora