Os coadjuvantes que vão somar estilo no look jeans

Nosso tópico não são os protagonistas da indústria jeanswear, mas aqueles coadjuvantes do estilo que agregam valor à qualquer mix. Também aquelas peças que expandem a aplicação do uso do denim no mercado da moda como um todo. Em especial, as bolsas. Já faz algum tempo que o denim tornou-se material direcional para tais acessórios. Inicialmente como uma espécie de mimetismo do visual índigo. E atualmente fabricada no próprio tecido. E quanto mais evidente for o design com cara de reaproveitamento, sobra, e quebra-cabeça de descartes de lavagem – maior será o valor.

Para as bolsas das coleções do Verão 2019, nada de fechos ou formatos multifuncionais. A ideia dos modelos fabricadas em denim é ser versátil como uma sacola, ainda que tão necessária quanto uma bolsa, ou tão essencial quanto um jeans. O estilo vai funcionar tanto na cidade quanto no look beira de praia. Por isso, as lavagens estão mais claras e interiores aparentes revelam estampas ideais para o clima de calor, como pele de cobra. No lado externo, imperam as franjas, os desgastes estilo desbotamento de entrepernas, e bordados de imagens carismáticas que combinam com a areia. Estrelas do mar de paetês, besouros iridescentes, e design de frente de calça transformada são sugestões de marcas como Please e Anokhi.

Marcas de jeans: que tal olhar para aquela peça que não girou, a modelagem que não funcionou, os pilotos abandonados – e transformá-los em valor agregado com notas de diversidade para o mix? De preferência com uma imagem desejo de verão bordada em aplicações.

E quanto ao sortimento de calças em si, aí vai a dica: cintos, muitos cintos. Com aquele jeitão de look de festival musical, todo enfeitado. Tachas formando bolas, malhas de metal, patterned (estampados), look couro queimado e fivelões com pegada boho são algumas referências. Estilosos para flare, com efeito eleva-estilo para shorts e calças retas. Lembrando que os mesmos tinham aparecido nas passarelas antecipando-se como acessórios direcionais, por Dolce&Gabanna, Isabel Marant, e Ralph Lauren. Para nossos assinantes, reservamos algumas inspirações.

Fonte: Vivian David | Fotos: Equipe Guia JeansWear

Assine o Guia de Tendências

O Guia de Tendências by Guia JeansWear é um serviço de pesquisa de tendências para o segmento jeanswear. Para saber mais sobre como podemos ajudar ainda mais no desenvolvimento de coleções assertivas para sua marca entre em contato pelo email atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelo telefone (11) 2475.1113.

  • Ano Novo, material novo

    Está na hora de desenvolver novas coleções e nós do Guia JeansWear estamos aqui para te ajudar, conheça agora mesmo nossos planos para assinatura de material exclusivo.

Assine Agora