Os encantos do jeans com cintura clochard

Por essa ninguém esperava! A consumidora de jeans, tão apegada ao efeito cinturinha de pilão promovido pelo jeans com elastano, está agora com os olhos voltados para um modelo bem mais relaxado. Estamos falando do jeans com construção clochard. Pudera, existe um grande apelo comercial por trás da retomada desse modelito nas passarelas: o efeito lisonjeiro da amarração com laço. Não, ele não define. Ele rebusca e corrige, ao mesmo tempo em que comunica glamour, e fala de feminilidade. Tops, laços e franzidos fazem parte do universo infantil, e quando visualizamos a oportunidade de resgatar essa ligação afetiva de um modo maduro e fino, temos um apelo comercial.

Nas coleções de inverno, a cintura franzida e amarrada tomou vários aspectos, desde o laço enfeite, até a simulação do agasalho na cintura. Também se distribuiu para além do mix de calças, permeando versões glamourosas da saia mullet (mais curta na frente e longa atrás), bermudas, croppeds e shorts. O que influenciou a composição de alguns macacões longos e pantalonas com pegada urbana. Quase sempre em lavagem ácida e descarregada, a peça transcorreu as coleções de Balmain, e All Comes from Nothing. Depois disso, tomou as principais postagens das fashion influencers, que apresentaram a peça em versões mais sequinhas, ajustadas, mas mantendo seu principal argumento comercial: o laço na cintura.

Com bolsinha de mão, scarpin, e blusas fluidas, as celebridades de internet se encarregaram de encorajar o consumo da peça. A consequência não poderia ser diferente, o e-commerce internacional está devidamente abastecido de diversos modelos coloridos, black, visual upcycled, cartela neutra, entre outros.

No modo brasileiro de ser, a clochard ganhou algumas adaptações: menos volume na cintura, e mais ajuste nas medidas. Uma alteração que também está presente nas araras internacionais. É importante definir que quanto mais franzida for a cintura, maior será o discurso maduro e efeito elegante que a peça conserva. O fit clochard vem no Inverno 2019 como uma importante opção de jeans para ocasiões especiais. Ainda que nas versões mais ajustadas, pensadas para o público mais jovem. Medidas, podem ser ajustadas. Lavagens, também. Seu único detalhe não negociável, é a presença de uma notável amarração.

Fonte: Vivian David | Fotos: Reprodução

Adquira o Guia de Tendências

O Guia de Tendências é um serviço de pesquisa internacional de moda e comportamento para o segmento jeanswear. Quer saber mais sobre esse serviço, entre em contato conosco pelo e-mail atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelos telefones (11) 2656-8285 e (31) 99834-8450.

  • Conheça nosso material exclusivo!

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS!