Os flertes fashionistas mais usados na área

Quanto maior a sutileza de uma cantada, melhor será a impressão causada. Esse é o lema das braguilhas, construção que funciona como um verdadeiro flerte aos olhos do consumidor. Nestes tempos de visual atemporal, repetível e funcional; o desenho da costurinha dupla em “J” pode parecer igual em todas as peças. Mas com atenção, notamos que algum toque de moda, um recorte quebrando a borda, um puído destacando a abertura ou modernizando o jeans – jamais passa desapercebido pelo consumidor. Muito pelo contrário, ele agrega valor como um todo, tornando o jeans mais icônico, mais sedutor. Contribuindo para que nossos leitores tenham uma visão de como trabalhar este detalhe nas coleções de Inverno 2019, agrupamos algumas referências considerando fit, lavagem e target do jeans.

Para acentuar falas urbanas, a grande sacada é conciliar a braguilha tradicional com informações atléticas, como a cintura jogger com amarração. Uma idéia insistente no e-commerce, tanto no segmento feminino quanto masculino em diversas lavagens. Desta vez ela vem aplicada sem alterar o look five-pockets: provocando uma verdadeira fusão dos dois estilos, mantendo o look peça repetível – mas de um modo diferente. Já o acabamento azulzinho clássico do jeans, vai fazer um chamado aos toques de moda icônicos: como a etiqueta vermelha – deslocada para a área, para ganhar mais ousadia e visibilidade. Apesar de ser um recurso antigo, dedica-se a vestir o lifestyle mais extrovertido, já que a área chama bastante atenção. Algumas marcas tornam a etiqueta ainda mais chamativa, ao posicionar o fecho metálico do lado de fora da braguilha. Outras dialogam a etiqueta com respingos de tinta. É uma forma de tornar jeans mais moderno: zíperes de metal e manchas acidentais carregam esse poder.

No menswear as lavagens claras pedem detalhes mais comedidos. Entre eles, recortes inclinados, com algumas volumes de bordas, e puídos orbitando nos arredores. Sem muita poluição, com elegância – são leituras que comunicam o acabamento final excelente da modelagem e lavagem. Em síntese, as braguilhas da temporada seguirão formatos familiares – com um ou outro “deslize” fashionista. Reformulações totais: como zíperes inclinados ou formatos abotoados serão esporádicos, reservados às peças mais conceituais das coleções.

Fonte: Vivian David | Fotos: Reprodução

Assine o Guia de Tendências

O Guia de Tendências by Guia JeansWear é um serviço de pesquisa de tendências para o segmento jeanswear. Para saber mais sobre como podemos ajudar ainda mais no desenvolvimento de coleções assertivas para sua marca entre em contato pelo email atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelo telefone (11) 2475.1113.

  • Ano Novo, material novo

    Está na hora de desenvolver novas coleções e nós do Guia JeansWear estamos aqui para te ajudar, conheça agora mesmo nossos planos para assinatura de material exclusivo.

Assine Agora