Os formatos de jeans cropped sugeridos para a demanda conforto

O fit cropped foi uma macrotendência anunciada há alguns anos atrás por François Girbaud, quando o mesmo alertou sobre a vinda das barras fashionistas para o mercado. As duas vieram juntas para ficar, com o propósito de diferenciar e também democratizar. A força desta trend multiplicou a intensidade e os estilos do fit mais curtinho. Funciona da seguinte maneira: o jeitão mais casual do comprimento reduzido permite produções informais, que quando sobem no salto se tornam formais; e ao se associarem a qualquer sinal de brilho ou babado ganham vida noturna. Logo, nesta matéria isolamos o mix de modelos que cumprem completamente essa versatilidade, considerando a temporada equivalente ao Verão 2019.

Como destaque temos as pérolas, pontuando as lavagens vintage de um modo muito natural. Nesses moldes, os fits cropped vão exibir tornozelos bem torneados – com rasgos e blusas decotadas nas costas em seu momento mais fino. Mas poderão andar também de rasteiras e t-shirts quando a ocasião for mais relaxada. Esse é o modelo dedicado à mulher bem resolvida, que busca elegância em todas as ocasiões: do conforto chic até o estilo produção sem compromisso. Já na versão dos combos – os modelos cropped vão sublinhar a importância do black na formação atemporal sneaker branco, blusa listrada e make estilo beleza natural. Uma formação capaz de andar de tênis no final de semana, atender ao contexto ambiente profissional de sapato scarpin, e adentrar uma balada com o complemento certo.

O jeans cropped do Verão 2019 vai ser colocado em cartelas índigo mais profundas nos desenhos ajustados; e black, vintage ou delavé para os mais relaxados. A cintura alta; somada ao entrepernas reto, tubular ou ligeiramente flare representam os modelos mais buscados no varejo digital. Importante destacar também que existe uma diversificada variação de comprimentos – desde aquele que mostra os tornozelos até o que praticamente “encosta” no sapato. Ambos estão presentes como escolha de moda fashionista – sendo o formato mais longo e reto colocado como menos versátil, e mais associado ao esportivo e casual.

Fonte: Vivian David | Fotos: Reprodução

Assine o Guia de Tendências

O Guia de Tendências by Guia JeansWear é um serviço de pesquisa de tendências para o segmento jeanswear. Para saber mais sobre como podemos ajudar ainda mais no desenvolvimento de coleções assertivas para sua marca entre em contato pelo email atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelo telefone (11) 2475.1113.

  • Ano Novo, material novo

    Está na hora de desenvolver novas coleções e nós do Guia JeansWear estamos aqui para te ajudar, conheça agora mesmo nossos planos para assinatura de material exclusivo.

Assine Agora