Os formatos de saia que estão aquecendo o e-commerce

Uma das características mais fortes do Verão 2018 internacional – equivalente a 2019 nacional, é a ênfase nas saias como peças desejo na estação. Impulsionadas pela enxurrada de combos de jaqueta complementados pelo item nas passarelas, as saias também vão “sair por aí” em versões avulsas. O forte giro das peças no e-commerce anuncia: existe uma demanda muito forte pela peça. E para atendê-la marcas como Free People, Madewell, 7 for All Makind, Frame Denim e Topshop estão apostando em um mix muito forte de variações longas, curtas e evasé.

Nas proporções longas o visual elegante vai ser confiado ao alongamento do ajuste secretária. Proposta que foi viabilizada por construções como fechos frontais e fendas longas profundas – sempre em lavagens escuras e uniformes. Ideal para o look profissional ou ocasiões sociais. Já nas opções mais básicas, o formato longo veio trabalhado em efeitos, bigodes e aspecto vintage – trazendo a mesma fenda frontal em caimento reto e acabamento frayed. Perfeito para o closet repetível. O look atlético, por sua vez, está sendo sugerido no e-commerce em lavagens ácidas e no formato envelope. Uma opção que além de dialogar com as roupas de ginástica, ganha ares fashionistas. E para o mix setentinha o varejo digital trouxe também o direito de escolha do formato arrastado evasé.

Já para o desenho convencional da saia no formato minissaia, teremos desde opções minimalistas sem bolsos e acabamento dry, com um tom mais maduro; até delavés quebrados por recortes estilo upcycled. Também nesse mix, teremos opções para a tendência Athleisure, com listras esportivas laterais estampadas em cores vibrantes. Novamente é uma peça com apelo trendy maior. Por fim, nas variações decorativas, o formato essencial vai trazer também galões étnicos laterais diferenciando as minissaias em lavagens claras. Opção apta a vestir tanto o look balada quanto praia até composição cidade.

Mas é na modelagem evasé que teremos o fast fashion manifestando renovação em tom maior. Nele, as marcas exploram modelos envelope descarregados com laços e babados – contemplando o status de peça-desejo não repetível. Também apresentam opções urbanas em denim black alteradas por aletas frontais – habilitadas a usar tanto rasteiras quanto sapatilhas, saltos e botas curtas. E sem perder de vista a tendência das bainhas diferenciadas, sugerem formatos arredondados e desfiados. Confira!

 

Fonte: Vivian David | Fotos: Reprodução

Assine o Guia de Tendências

O Guia de Tendências by Guia JeansWear é um serviço de pesquisa de tendências para o segmento jeanswear. Para saber mais sobre como podemos ajudar ainda mais no desenvolvimento de coleções assertivas para sua marca entre em contato pelo email atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelo telefone (11) 2475.1113.

  • Ano Novo, material novo

    Está na hora de desenvolver novas coleções e nós do Guia JeansWear estamos aqui para te ajudar, conheça agora mesmo nossos planos para assinatura de material exclusivo.

Assine Agora