Os melhores looks com jeans reunidos na Kingpins

Feiras de moda são sempre iguais: reúnem entendidos do closet global e vanguardistas de tendências de todo o planeta. Nova Iorque em contexto funcional, Paris três chic, Londres com pegada noturna, e Milão com glamour e jeitão de passarela. Mas o que dizer dos eventos de moda que acontecem no continente asiático? No visual dos olhinhos puxados e da simpatia chinesa encontramos um desprendimento sem igual para misturas absolutamente impensáveis, que dão certo no look de um modo surpreendente. É por esse motivo que não esquecemos de realizar um rico garimpo nas produções que orbitaram ao redor do jeans, na mais recente edição da Kingpins, que aconteceu em Hong Kong.

E podemos sim dizer que as produções trouxeram ideias novas, que ficariam belíssimas no lifestyle nacional. Entre os exemplos, o frescor da saia longa plissada, com transições iridescentes de cor, dialogando com a jaqueta jeans de mangas curtas. Uma produção que vestiria com perfeição, o target beira de praia e cabelo solto da mulher brasileira. Também o visual gracioso da bermuda boyfriend macia e delicadamente envelhecida, que aparece tanto em comprimentos longos quanto mais curtinha nas composições femininas. Em ambos os casos, referências extremamente cativantes: para a atitude madura, pela conveniência das medidas comportadas e relaxadas. E para o universo teenager, pela possibilidade de um styling completamente descolado.

Mas a originalidade de Hong Kong não joga apenas ideias paralelas: também legitima algumas tendências. Entre elas a cintura clochard, que nos looks apareceu tanto no formato jeans, quanto na versão macacão de suspensórios. Também a saia denim longa e mídi evasê – armada ou fluida. Além disso os looks destacaram bastante o jeans com entrepernas tubular e pantalona – em acabamentos dry denim tanto nas calças quanto interpretações de peças únicas.

E o menswear: ah, o menswear. Esse também se destaca no look olhinhos puxados. Ele inspira sempre as lavagens mais icônicas, trabalhadas e envelhecidas com arte. Hong Kong em seu senso de moda jeanswear ligado ao expertise em lavanderia; anuncia o visual cropped retornando ao guarda-roupa masculino. Também esclarece que teremos menos ajustes no entrepernas e mais cortes relaxados no gancho e afunilados nos tornozelos. Além de não descartar o clássico jeans camuflado, retoma-o com a camisa denim alterada pelo modo de vestir parcialmente abotoado. E ao final das contas, esclarece uma direção excessiva para o gênero emergindo sem temor: caracterizada por combos estampados da cabeça aos pés. Uma proposta que em tom mais moderado, e apresentada separadamente; é perfeita para vestir a descontração e as variações excêntricas do humor do homem brasileiro atual. Alguém aposta? Deixe seu comentário.

Fonte: Vivian David | Fotos: Reprodução

Assine o Guia de Tendências

O Guia de Tendências by Guia JeansWear é um serviço de pesquisa de tendências para o segmento jeanswear. Para saber mais sobre como podemos ajudar ainda mais no desenvolvimento de coleções assertivas para sua marca entre em contato pelo email atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelo telefone (11) 2475.1113.

  • Ano Novo, material novo

    Está na hora de desenvolver novas coleções e nós do Guia JeansWear estamos aqui para te ajudar, conheça agora mesmo nossos planos para assinatura de material exclusivo.

Assine Agora