Os metais mais arrebatadores do Inverno 2019

Minúcia, detalhe, pormenor. Quando se fala em segmento jeanswear, esses elementos fazem toda a diferença. E não há como negar, muitas vezes numa criação de moda o aviamento chama mais atenção do que todo o restante da peça. Quem nunca comprou um jeans motivado por um fecho moderno, ou uma jaqueta por causa do senso de exclusividade dos botões, ou mesmo um short por causa de uma aplicação, que atire a primeira pedra.

O Inverno 2019 traz muitas referências para motivar o impulso de compra, movidas por esse tipo de rompante de amor: causado por um determinado metal, fecho ou botão arrebatador. Uma história que começou nas passarelas internacionais, com muitos designers priorizando em suas interpretações a visibilidade de metais como correntes, ilhoses gigantes, penduricalhos e fechos.

Daí para as araras, as inspirações se multiplicaram em formatos completamente usáveis – um dos exemplos mais diferenciados constam nos “piercings” de pérolas adornando bainhas de modelos cropped, em pequenas fendas laterais. O zíper aparente com puxador de argola, diferenciando modelos minimalistas de calças de cintura alta, shorts e minissaias. E até aqueles ilhozes que tanto se repetiram no catwalk, estão dispersos em construções do cós, laterais de mangas de jaquetas, e detalhes decorativos de saias e barras.

Entre os modelos de calças jeans mais buscados no e-commerce são frequentes os fits destroyed, decorados por correntes, as modelagens relaxadas enfeitadas por penduricalhos de metal, assim como o ripped com rasgos dos entrepernas regulados por fechos. Criações que desafiam os métodos convencionais de manutenção e limpeza – mas vale lembrar que o hábito de não lavar o jeans e conservá-lo de outras maneiras – spray, congelador – está crescendo e se popularizando lá fora, e em breve, deve entrar nas práticas do consumidor brasileiro.

Em todos esses casos, são metais que foram colocados no catwalk falando de diversidade, com intenção de respeitar o gosto pessoal das pessoas: piercings, alargadores de orelha, brincos de argola, e construções reguladoras definem as inspirações – referências usadas pela Balmain, com peças recortadas em espiral unidas por maxi-correntes, e também por Cristophe Terzian, que usou bastante as fivelas em suas saias envelope, ou ainda no visual destroyed de Devil Beauty, que introduziu o ripped ajustado por fechos de metal. Embora deles, descenda o mérito por  todas estas criações, foi do desejo do consumidor que brotaram todas as motivações.

Fonte: Vivian David | Fotos: Reprodução

Assine o Guia de Tendências

O Guia de Tendências by Guia JeansWear é um serviço de pesquisa de tendências para o segmento jeanswear. Para saber mais sobre como podemos ajudar ainda mais no desenvolvimento de coleções assertivas para sua marca entre em contato pelo email atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelo telefone (11) 2475.1113.

  • Ano Novo, material novo

    Está na hora de desenvolver novas coleções e nós do Guia JeansWear estamos aqui para te ajudar, conheça agora mesmo nossos planos para assinatura de material exclusivo.

Assine Agora