Os quatro temas apresentados na feira Magic Las Vegas.

O universo, o mistério, a reconfiguração das roupas e o look inesperado. Todos, foram grandes tópicos colocados pela mais recente edição da Feira Magic Las Vegas, que trouxe à tona as tendências equivalentes ao Inverno 2020. Pensando nas afinidades do mercado Americano, que assim como o nacional também aprecia o jeans mais trabalhado, colocamos para nossos leitores as tendências apresentadas no evento:

Trigger: A união entre o impulso e a força são catalisadores para uma estética contemporânea. Os códigos do vestir são reexaminados e reconstruídos para compôr um visual único. Tons saturados e motivos gráficos são uma grande ênfase. Aqui entra a apresentação do jeans com styling diferenciado, a soma de camadas e estilos incompatíveis. É onde também a tendência Athleisure tem sua continuidade, pela redefinição de volumes e uma sutil pegada minimalista. No denim, esse tópico mencionou o elastano superior como matéria prima para transformação do jeans em legging extremamente atlética. E na visão dos criadores, sua companhia ideal foi o estilo biker, que apesar de construído e com fechos, transmitiu limpeza pela uniformidade do acabamento.

Oracle: Tendência que mergulha em uma zona de mistério e luxo. Escuridão, desconhecido, As nuances do mundo evocam uma nova reverência e inspiram complexidade nas superfícies e criações. Instinto primitivo e consciência, fases da lua, e misticismo são as inspirações.Especialmente nos acabamentos do jeans, onde o tópico se desdobrou em três diferentes cartelas. Interpretando o céu e o espaço, explorou acabamentos em tons pastel de azul, cinza e rosado trabalhados em pontos de luz, respingos e efeitos batik. Reverenciando o oceano, trouxe tons manchados e ácidos de índigo, esmeralda, e marinho navy. Lembrando os mistérios da terra, abordou com rigidez os grafites relacionando-os aos aspectos rochosos, além de mencionar poeira e terra em aspectos resinados, efeitos de laser e visual jatos de areia.

Rebuild: Tópico que abordou sustentabilidade em todos os seus aspectos. “Parte desta calça já foi uma calça”, este foi apenas um dos exemplos ostentados na feira, através de uma five-pockets exposta com explicações de todo seu ciclo ao seu redor: desde a coleta de jeans usados na H&M, até a reciclagem. Em seu sentido mais literal, a apologia ao upcycling foi abordada através da estética com reaproveitamento de formas que remetem a roupa a com uma vida anterior. Nesse mix, tops confessando origens de calças descartadas e macacões bicolores foram destaque. Da mesma forma, as fibras sustentáveis de algodão Tencel e Modal foram um ponto alto, interpretadas principalmente no visual dry denim. Sustentabilidade também foi encarada como argumento para criação com valor de arte, baseada em atemporalidade, lógica que colocou em evidência as jaquetas essenciais trabalhadas em pinturas e texturas. Por fim, no âmbito da tecnologia, Jeanologia fez questão de mostrar que os aspectos mais artesanais, como as manchas alvejadas, e o efeito splatter, podem ser fielmente recriadas pelo laser.

New World: Ficção científica, novas tecnologias, tecidos tecnológicos são o tópico. A ideia de que não estamos sozinhos no mundo também paira sobre as inspirações. Novas interações entre homem, mundo e natureza são propostas de um modo futurista e com isso temos muitas estampas lembrando escamas, pele de animal, colocadas de uma forma tecnológica e superfícies de tecidos com toques e qualidades diferenciadas. Formas arquiteturais e estruturadas são mencionadas assim como aspectos plastificados, metalizados e estampas realistas. Importante pensar no denim colorido, espatulado, metalizado e nas combinações do jeans com materiais tecnológicos.

Fonte: Vivian David | Fotos: Equipe Guia JeansWear

Assine o Guia de Tendências

O Guia de Tendências by Guia JeansWear é um serviço de pesquisa de tendências para o segmento jeanswear. Para saber mais sobre como podemos ajudar ainda mais no desenvolvimento de coleções assertivas para sua marca entre em contato pelo email atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelo telefone (11) 2475.1113.

  • Ano Novo, material novo

    Está na hora de desenvolver novas coleções e nós do Guia JeansWear estamos aqui para te ajudar, conheça agora mesmo nossos planos para assinatura de material exclusivo.

Assine Agora