Os tops, camisas e jaquetas que estão na whishlist do consumidor digital

Coleções mestiças em estações: é isso que o cliente pede, que a moda atende, e o e-commerce capta, e oferta, em primeira mão. Pensar shortinho, minissaia, e peças cavadas são pré-requisitos para a temporada de calor de qualquer marca. Mas, um agasalho leve, um top denim, uma blusa estilo regata, que possa solucionar as indecisões do clima; só tem a agregar aos demais itens regulares da coleção. Se o consumidor enxergar em um top denim, o mesmo formato desejo associado à malha, a tendência de que opte pela durabilidade maior do look índigo é grande. Contribuindo com inspirações para quem vai apostar nessa ideia, agrupamos um garimpo valioso de jaquetas, camisas e tops cavados, aptos a competir com as vendas mais redundantes do verão.

Iniciando pelas interpretações mais cavadas com cara de território nacional, citamos as blusas cropped soltinhas, com visual de t-shirt. No varejo digital, elas constam cada vez mais construídas em recortes, e trabalhadas em reservas de pigmento. Na grande maioria das vezes, evidenciando uma orgulhosa procedência upcycle – a qual inspira recortes e curvas diferenciadas em ombros como tática de reaproveitamento ideal. Em segundo lugar da wish list para as altas temperaturas, temos a camisa chambray amarrada com nó. Já aquela blusa de alcinha de que não sai do imaginário feminino, ganha versões encorpadas com laços frontais. Reprodução de estilos essenciais de verão antes confiado às malhas no denim: esta é a sacada! E quanto mais look de regata ou camiseta, maior o poder de convencimento destas peças. Com exceção do visual reaproveitado, as modelagens tendem a ser muito simples, e ampliar-se em diversas escolhas de pela simples mudança da lavagem ou padrão.

Mas até aqui estamos falando de verão convicto. Como dissemos no início dessa matéria, o mix ofertado para o verão é mestiço em estações. As camisas de manga longa e até alguns toques de jaquetas devem constar. Neste mix, a grande sacada é interpretar o visual tradicional porém trocar os aviamentos convencionais por gratas surpresas. Entre os exemplos, temos a substituição do abotoamento frontal pelo zíper de metal, a intromissão das argolas no fechamento das lapelas, e as fitas refletivas nos punhos da camisa black. E para saciar aquela irrecusável nostalgia retrô, o e-commerce aponta entre as peças de maior giro, jaquetas essenciais em lavagens claras, alteradas por formato peplum, ou remendadas por cotoveleiras ovais. Confira.

Fonte: Vivian David | Fotos: Reprodução

Assine o Guia de Tendências

O Guia de Tendências by Guia JeansWear é um serviço de pesquisa de tendências para o segmento jeanswear. Para saber mais sobre como podemos ajudar ainda mais no desenvolvimento de coleções assertivas para sua marca entre em contato pelo email atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelo telefone (11) 2475.1113.

  • Ano Novo, material novo

    Está na hora de desenvolver novas coleções e nós do Guia JeansWear estamos aqui para te ajudar, conheça agora mesmo nossos planos para assinatura de material exclusivo.

Assine Agora