Os toques de moda que vão agregar valor ao Inverno 2019

Atenção aos detalhes – esta sempre foi uma estratégia comercial para o jeanswear. Não fosse isso, a five pockets não seria o ícone de moda na qual se transformou. Uma peça repetível, repetida todas as estações – mas de um modo diferente. Tecidos, lavagens e fits atravessam as estações e demandas coletivas – respaldados sempre pela companhia de um botão novo, um recorte diferente, ou aviamento inesperado. Para inspirar nossos leitores a girar esse mercado de ideias, realizamos um garimpo de detalhes aptos a não interferir demais nas peças e ao mesmo tempo prontos para agregar valor às interpretações. Nosso observatório foi o ágil e-commerce e o visual de marcas como Diesel, Amiri, Lee, e Zara nas coleções equivalentes ao nosso Inverno 2019.

Dentro desse mix, uma das propostas mais inspiradoras mencionou o styling que envolve o jeans – e não sua construção. Cinturas baixas destacadas por meias arrastão aparentes, sinalizaram que o modo de expor um visual familiar também pontua na decisão de compra com a equivalência de um detalhe. Seguindo esse mesmo conceito de renovação do jeans por um toque pessoal, temos os rabiscados diferenciando principalmente os modelos em cartela black denim, ponto alto do mix de pretinhos essenciais da Diesel. Ainda falando de styling, temos o look clochard, resgatado na estação os cintos, embutidos ou destacáveis – conferindo uma cara mais elegante e elitizada ao giro de cós.

Junto a calça jeans clochard teremos a ênfase das cinturas altas com os bolsos planos setentistas, removendo medidas dos quadris altos. Inspirado na década, teremos o retorno das braguilhas abotoadas. Porém desta vez, distante da leitura “hiponga” graças ao efeito nobre dos botões polidos e mix com couro. A tendência Athleisure, por sua vez, vai inspirar a decoração das laterais do jeans com cadarços e galões com estilo de moletom. Em alguns momentos, lembrando a clássica etiqueta vermelha do jeans. Em outros, explorando vivos brancos, destacando lavagens manchadas de um modo mais neutro.

A parte superior do look e a jaqueta essencial também terão seu repertório próprio de detalhes. Entre eles, a gola careca insinuando resultado de efeito cut-out. E nos parkas militares, a moda da sobrevivência vai fazer um chamado aos botões castanhos com efeito “mesmerizing” – mix de tons.

Confira a nossa sugestão de toques de moda eleita para agregar valor nas coleções.

Fonte: Vivian David  | Fotos: Reprodução

Assine o Guia de Tendências

O Guia de Tendências by Guia JeansWear é um serviço de pesquisa de tendências para o segmento jeanswear. Para saber mais sobre como podemos ajudar ainda mais no desenvolvimento de coleções assertivas para sua marca entre em contato pelo email atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelo telefone (11) 2475.1113.

  • Ano Novo, material novo

    Está na hora de desenvolver novas coleções e nós do Guia JeansWear estamos aqui para te ajudar, conheça agora mesmo nossos planos para assinatura de material exclusivo.

Assine Agora