Outerwear inovador e tops diferenciados para o Verão 2018

Para compor looks como uma terceira peça ou mesmo sozinho o outerwear complementa e agrega valor à produção. Assim como os tops ele valoriza ainda mais o mix de produtos no segmento jeanswear e pode vir em diferentes estilos. Por isso, selecionamos aqui opções interessantes para o Verão 2018 pesquisadas em fast fashions como Zara, Mango, Bershka, além da moda teen da Aeropostale, a Lefties e as famosas do denim, Levi´s e Desigual.

Uma das peças-chave para a estação é a camisa que pode vir tanto com aspectos used com manchas, esbranquiçados e amassados, em lavagens claras ou médias, quanto decoradas com bordados que passeiam pelos florais e borboletas ou com pérolas salpicadas. Martingales e palas também fazem sucesso no Verão. Outro item importante é o colete que traz um mix interessante unindo o decorativismo ao estilo vintage. Portanto temos aqui muitos bordados, o jeitão street do grafite, elementos lúdicos e figurativos, uma miscelânea de etnias com faixas aplicadas, aviamentos com espelhinhos e estampas tropicais. Em lavanderia surgem efeitos destroyer bem pontuais como rasgos, puídos, navalhados, desfiados e, o descarregamento de cor.

Os quimonos reinventados trazem delicados florais e, surgem alongados assim como as camisas-vestidos com um leve aspecto esportivo nos punhos e faixa listrada. Já os cabans aquecem os dias mais fresquinhos em artigos encorpados e shapes oversized. Aqui os destaques são as golas, bolsos aparentes, rasgos nos ombros, mangas e costas, falsos bolsos e o corte a fio. Não podemos esquecer também da tendência militar que permeia a estação em casacos que passeiam entre o estilo glamouroso com paetês e patch com jeitão street e o visual utilitário onde surgem ilhoses, spikes e bolsos com lapelas. O romantismo também está presente no verde escuro juntamente com florais.

E, por fim, os tops diretamente dos anos 70, que continuam com força total em modelos com muitos babados, mangas amplas, recortes, lástex com decote de ombro a ombro e faixas ou desenhos com bordados étnicos. O denim é leve, e ganha diferentes tonalidades, sem grandes interferências, onde a modelagem se sobressai.

Fonte | Assinatura: VANESSA DE CASTRO | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR

Adquira o Guia de Tendências

O Guia de Tendências é um serviço de pesquisa internacional de moda e comportamento para o segmento jeanswear. Quer saber mais sobre esse serviço, entre em contato conosco pelo e-mail atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelos telefones (11) 2656-8285 e (31) 99834-8450.

  • Conheça nosso material exclusivo de tendências!

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS!