Outerwear plus size de inverno se curva à valorização das curvas

Quer encontrar um mix denim com apelo de moda arrebatador? Pois então observe o segmento plus size. Ignore a classificação por tamanhos e pense em curvas, com muito orgulho. Plus alcançou o sentido de mais: e apenas isso. O sortimento de casacos do Inverno 2018 deixa essa postura muito evidente. Abolidos todos os formatos que tem como objetivo esconder o corpo; o que temos é fashionismo.

Tanto é verdade essa afirmativa, que existe uma alta demanda no e-commerce pela jaqueta cropped. E quando seu formato é amplo; a produção sugere combinação com top. Reforçando essa direção, opções curtinhas da Forever 21 e City Chic figuram no topo das pesquisas. E além do comprimento, devorês e distressed revelando ombros e costas, constam entre as interpretações mais populares. Nos detalhes, destacam-se as opções com capuzes, vista traseira “tatuada” por estampas, e superfície enfeitada por logos.

Mas é a diversidade de opções fashion que mais se salientam no e-commerce. Seguindo a tendência do militarismo romântico, temos os parkas lavados e camuflados. No hall do decorativismo; as versões envelhecidas com pele na gola. Da alta dos anos 70, construções com babados embutidos e lavagens macias e claras. Branquinho ombré, black com amarração trançada, mangas grafitadas e baby blue com patches enriquecem ainda mais a oferta do plus size da estação.

Para referenciar a diversidade de temperaturas e corpos brasileiros, sugerimos um garimpo direcional focado na exposição inteligente do corpo. Casacos longos só serão permitidos com saias. Volumes amplos serão justificados por malhas valorizando o colo. Comprimentos cropped, rasgos criando decotes, e casacos desabotoados são a palavra de ordem. Mostrar as curvas em todas as tendências, volumes e comprimentos. Mais do que uma ordem, essa é a nova lei do plus size.

FONTE: Vivian David | Fotos: Reprodução

Assine o Guia de Tendências

O Guia de Tendências by Guia JeansWear é um serviço de pesquisa de tendências para o segmento jeanswear. Para saber mais sobre como podemos ajudar ainda mais no desenvolvimento de coleções assertivas para sua marca entre em contato pelo email atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelo telefone (11) 2475.1113.

  • Ano Novo, material novo

    Está na hora de desenvolver novas coleções e nós do Guia JeansWear estamos aqui para te ajudar, conheça agora mesmo nossos planos para assinatura de material exclusivo.

Assine Agora