Padronagens transitam do rústico à tecnologia nas estampas

Um ponto comum entre a tecnologia e o passado. Uma convergência entre o desenho e a textura. São estes opostos que vão inspirar as estampas e micropadrões do denim no Verão 2019. A estação de calor vai explorar sobretudo os desenhos geométricos, em transições suaves de azul.

Das inspirações icônicas, teremos a reprodução do visual rústico de tramas e urdumes formando xadrezes irregulares. Lembrando o aumento indevido de uma imagem com pouca resolução; teremos a idéia do pixel criando texturas quadriculadas falhadas no jeans. Dois estilos, que vão se misturar tanto em fits fashionistas, quanto em detalhes antiguinhos de cotoveleiras e joelheiras vintage.

O toque contemporâneo, vai ficar por conta de interpretações como o pied de poule simulando marcas de pneu sobre denim.

E assim como nas peças estampadas masculinas, os key itens femininos vão explorar texturas e micropadrões: porém em variações mais amplas. Teremos o paisley pontuando calças jogger. Os jaquards diferenciando blusas e mix de tecidos em construções flare. E ainda, o retorno das estrelas de festival setentista, e dos motivos de azulejo português.

FONTE: Vivian David | Foto: Equipe Guia JeansWear

 

Assine o Guia de Tendências

O Guia de Tendências by Guia JeansWear é um serviço de pesquisa de tendências para o segmento jeanswear. Para saber mais sobre como podemos ajudar ainda mais no desenvolvimento de coleções assertivas para sua marca entre em contato pelo email atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelo telefone (11) 2475.1113.

  • Promoção de Lançamento

    Para comemorar o lançamento de nosso novo site, estamos oferecendo um desconto imperdível de 10% para novos assinantes. Aproveite!

Assine Agora