Paris Fashion Week revela shapes inovadores em lavagens que passeiam entre os destroyers e o clean

Toda a sofisticação da Paris Fashion Week se traduz nas lavagens e shapes do mercado jeanswear. E, não estamos falando aqui de luxo, ostentação, ornamentação ou alta costura (onde o denim, muitas vezes é visto também). Mas sim do streetstyle, do esportivo, do casual: tudo, claro, com uma pitada de irreverência, inovação, com aquele jeitinho cool moderninho, onde cada detalhe é pensado minuciosamente, desde a escolha do tecido, passando pelo fit perfeito até os aviamentos e, interferências super naturais.

Para o Inverno 2019 as tonalidades nos azuis médios ou mais claros podem vir com leves esbranquiçados, aspecto uniforme, mais limpo ou com marmorizados que ganham marcação de costuras.

Já o black denim ganha pontos de luz com tachas salpicadas pela peça, bigodes e riscos. É importante salientar ainda as barras trabalhadas com aspecto desconstruído, desfiados, recortes, fendas ou assimetrias. Os rasgos bem abertos nos joelhos continuam em alta, assim como os puídos e navalhados. Destaque para o delavê com áreas de reserva na calça com volumes em camadas e enormes bolsos laterais.

Agora falando das tendências da estação o esportivo ganha força com a logomania que pode ser vista nas faixas laterais que permeiam jaquetas e calças e na malha denim bem confortável com desbotes e rasgos. Tênis e moletons são bem-vindos nessa mistura.

Para o casual fashion, a ordem é coordenar o jeans trabalhado em novas modelagens como a flare com abertura na barra juntamente com tecidos leves ou brincar com as proporções no visual com jaqueta em nylon, lã e pelo, saia plissada e calça cropped com detalhes de abotoamento lateral e desfiados.

Camisas, casacos alongados e até sobreposições com a jaquetinha jeans reformulada com recortes e mistura de tecidos transformam completamente o denim. Percebe-se ainda a valorização da cintura no lugar ou mais alta, tanto nas calças quanto nos shorts e bermudas.

Nossos assinantes podem conferir as Receitas de Lavagens descritas por Diego da GB Customização que trazem o super stone com efeito batic malibu, useds localizados, bigodes a laser, overstone com clareamento, puídos nos joelhos, stone com clareamento permanganato, overday suave, entre outros.

FONTE: Vanessa de Castro | Fotos: Reprodução

Assine o Guia de Tendências

O Guia de Tendências by Guia JeansWear é um serviço de pesquisa de tendências para o segmento jeanswear. Para saber mais sobre como podemos ajudar ainda mais no desenvolvimento de coleções assertivas para sua marca entre em contato pelo email atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelo telefone (11) 2475.1113.

  • Ano Novo, material novo

    Está na hora de desenvolver novas coleções e nós do Guia JeansWear estamos aqui para te ajudar, conheça agora mesmo nossos planos para assinatura de material exclusivo.

Assine Agora