Paris sinaliza lógica dos volumes pensados para combos

Falar de fits no Inverno 2019, de acordo com Paris, vai muito além do ato de listar modelagens direcionais para o jeans. Isso porque vai ser uma estação, que mais do que nunca, vai propôr combos de volumes para o denim. Se na parte inferior o look for ultrajusto: é bom pensar que a parte superior vai ter que compensar com o estilo puffer: vide Alexander Vautier. Se o corte do entrepernas for pantalona ou saia godê, então o outerwear terá que ser conivente, e soltar-se em amplitude e comprimento, através de longos sobretudos, exemplo de Christophe Lemaire. Silhuetas flare desta vez, farão um chamado aos trenchs e cinturas marcadas: vide Elle Saab. E quando o visual for essencial: cores e formas serão mais desconstruídas e menos óbvias – estética ilustrada por Lutz Huelle, entre outros.

Teremos recaídas fortes pela saudade oitentista. Jaquetas variando do gracioso comprimento cropped, exemplo de Each Other, ao acolhedor oversized: principalmente nos combos com baggy. O ajuste do jeans, virá mais nas cartelas claras e rasgadas de azul, e no visual black. Mangas bufantes e circulares serão as companhias dos fits mais sequinhos: reta, skinny e mesmo carrot. Serão mais caimentos com visual de denim rígido, e uma fatia menor de espaço para o apego à silhueta.

Ainda que esta tendência seja diversa do modo de vestir nacional, é forte e promete diversificar mais em escolhas os fits desejo do jeans.

E dentro desse mix de casacos e calças, virão os vestidos. Com eles, saias e bustos não se soltarão simplesmente em babados, e giros de bainha rodados. Trarão também a ilusão das camadas, e do styling retorcido e desarrumado. Afirmação endossada em alto e bom som, e sotaque completamente francês.

FONTE: Vivian David | Fotos: Reprodução

Assine o Guia de Tendências

O Guia de Tendências by Guia JeansWear é um serviço de pesquisa de tendências para o segmento jeanswear. Para saber mais sobre como podemos ajudar ainda mais no desenvolvimento de coleções assertivas para sua marca entre em contato pelo email atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelo telefone (11) 2475.1113.

  • Ano Novo, material novo

    Está na hora de desenvolver novas coleções e nós do Guia JeansWear estamos aqui para te ajudar, conheça agora mesmo nossos planos para assinatura de material exclusivo.

Assine Agora