Peças clochard continuam em alta

Não há como escapar: a modelagem clochard vinda dos anos 90, volta com tudo e já está incorporada nas principais fast fashions mundiais. Claro, que não é necessário abusar do volume, principalmente para o público mais jovem que prefere peças mais ajustadas, mas vale apostar em leves franzidos, com o cós médio e amarrações mais delicadas.

Nesse especial a designer Claudia Arantes traz inspirações interessantes de croquis com base nesse shape que promete ficar por várias estações. Repare que as peças podem vir com elástico e cadarços num estilo mais esportivo, tanto em shorts, quanto nas minissaias ou calças croppeds. Faixas, cintos, tecidos ou laços modificam completamente os modelos e, assim como os bolsos renovam as modelagens clochard. Aqui temos opções de bolsos quadrados, alongados, pequenos com lapelas ou no estilo faca, mais cavados.

O cós também chama atenção e, pode vir maior, porém limpo, sem franzidos ou menores, aí sim, marcados por discreto volume. Destaque ainda para o short com recorte enviesado e pences na parte da frente e para o modelo com presilhas que destacam o lado sportswear da peça. Seguindo nas tendências dos shorts pode-se trabalhar barras viradas, recortes quadrados no cavalo e pespontos em evidência.

As calças no fit cenoura ganham detalhes de pregas e babados, além do passante. As retas evidenciam os elásticos e cordões e a flare tem o cós limpo com costuras marcadas.

Fonte: Vanessa de Castro | Fotos: Reprodução

Assine o Guia de Tendências

O Guia de Tendências by Guia JeansWear é um serviço de pesquisa de tendências para o segmento jeanswear. Para saber mais sobre como podemos ajudar ainda mais no desenvolvimento de coleções assertivas para sua marca entre em contato pelo email atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelo telefone (11) 2475.1113.

  • Ano Novo, material novo

    Está na hora de desenvolver novas coleções e nós do Guia JeansWear estamos aqui para te ajudar, conheça agora mesmo nossos planos para assinatura de material exclusivo.

Assine Agora