Produções relaxadas entre esporte e alfaiataria marcam street style de Londres

Nós amamos decodificar as inspirações das passarelas, mas amamos mais ainda tomar conhecimento antecipado do que realmente vai ser usado nas ruas. Por isso, reunimos nesta semana uma curadoria dos looks usados pelo público profissional no streetstyle dos arredores das semanas de moda masculina internacionais, priorizando aqueles cuja produção girou em torno da linguagem jeanswear.

Se os criadores sugerem propostas comerciais, são eles – os profissionais da área – que tem o olho treinado para filtrar o que de fato atende à demanda do lifestyle atual e como essas peças vão ser usadas no dia-a-dia do homem moderno.

O jeans em fits mais relaxados, ao que tudo indica, permanece vestindo gostos e preferências do publico masculino pelas calçadas do mundo. De preferência, com a maxi-barra turn-up visível, ou com acabamentos manchados explorando variações artísticas de tons. Já os jeans black, vai ser a companhia ideal do casaco colorido em tons vibrantes, atravessado pelas bum bags – que apesar de ganharem sugestões de substituição por bolsas saco na passarela, continuam protagonizando as produções.

Ainda no look masculino, a alfaiataria começa a agregar novos padrões, como animal print e estampa de zebra. Também vem marcada por jogadas de amarrações e styling retorcido, seja pelo cinto ou demais complementos, como forma de transmitir uma impressão cada vez mais casual. Mas trendy mesmo é associar o agasalho quebra-vento com a calça de alfaiataria: ah, que combinação libertadora!

E apesar da semana de moda masculina ser o grande imã de todas essas produções o evento reune sempre, composições femininas com leitura madura e unissex. E foi onde confirmarmos inspiradoras direções para os combos em alfaiataria, transformados em looks relaxados e sporty por tecidos maleáveis, transpasses e “jogadinhas estilosas” de fivelas. Também encontramos a estética da jaqueta biker levada para as saias, que aparecem com zíperes atravessados pontuadas pelo tênis branco e por uma leitura atlética e empoderado.

Calças com pregas, cortes formais, combos de alfaiataria e trench-coats e ao cintos de couro, vestidos e apresentados como fossem um combo de moletom: aí está a grande inspiração que unifica ambas as produções no streetstyle global.

Fonte: Vivian David | Fotos: Reprodução

Assine o Guia de Tendências

O Guia de Tendências by Guia JeansWear é um serviço de pesquisa de tendências para o segmento jeanswear. Para saber mais sobre como podemos ajudar ainda mais no desenvolvimento de coleções assertivas para sua marca entre em contato pelo email atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelo telefone (11) 2475.1113.

  • Ano Novo, material novo

    Está na hora de desenvolver novas coleções e nós do Guia JeansWear estamos aqui para te ajudar, conheça agora mesmo nossos planos para assinatura de material exclusivo.

Assine Agora