Rasgos e cerzidos: dos discretos ao exagerados, ouse e modifique seu jeans

O que seria do jeanswear sem a infinidade de opções realizadas em lavanderia e que a cada temporada tornam-se mais naturais, unindo tecnologia e tendência e direcionadas à um público super exigente que sabe reconhecer um beneficiamento de qualidade. Por isso, trazemos aqui uma seleção de rasgos e cerzidos que sempre estarão na moda, mas com foco no Inverno 2019 e que podem se renovar a cada estação, modificando costuras, recortes, tamanhos, posições e detalhes.

Invista em rasgos exagerados, ora super abertos, arredondados, ora numa profusão de navalhados. É interessante observar a localização nas pernas, de forma aleatória ou justapostas. Delicados rasgos, como se tivessem sido feitos em casa mesmo, chamam atenção em áreas perto das barras, laterais ou bolsos.

É importante ficar de olho também nos tampões, patchs ou pespontos que acompanham os efeitos used e ganham tecidos diferenciados ou o mesmo tom da peça. Jatos e respingos de tinta ainda permeiam vários modelos. Os remendos chamam atenção em costuras com zigue zague ou em cerzidos com desfiados. Formas geométricas feitas à partir de navalhados decoram e agregam valor aos produtos. Manchas amareladas, bigodes, pregas, fendas ou efeitos de unha de gato acrescentam mais informação de moda seguindo o estilo vintage. As jaquetas também recebem rasgos nas mangas, além de desfiados na gola e barra.

O importante é ressaltar o aspecto natural, do feito à mão, do desgaste de uso que remete ao início da história do denim, sem aparência fake.


Fonte: Vanessa de Castro | Fotos: Equipe Guia JeansWear

Assine o Guia de Tendências

O Guia de Tendências by Guia JeansWear é um serviço de pesquisa de tendências para o segmento jeanswear. Para saber mais sobre como podemos ajudar ainda mais no desenvolvimento de coleções assertivas para sua marca entre em contato pelo email atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelo telefone (11) 2475.1113.

  • Ano Novo, material novo

    Está na hora de desenvolver novas coleções e nós do Guia JeansWear estamos aqui para te ajudar, conheça agora mesmo nossos planos para assinatura de material exclusivo.

Assine Agora