A real intenção dos looks total denim apresentados

Jardineiras vintage em versões meigas, vestidos camponesa com lindos drapeados, e combos de biquíni cortininha e jeans alterado por tiras, estilo lingerie. Esta é só uma pequena amostra, do quanto o look total denim saiu da fisionomia essencial nas passarelas ready to wear. Aquela produção formada pela calça e jaqueta básica, que tanto somou sentido cool à produção índigo da cabeça as pés, em Nova Iorque foi definitivamente minoria.

Em substituição, os lançamentos dedicados ao Verão 2018internacional (equivalente à 2019 nacional) anunciaram um mix extremamente focado na conquista de novas funções do guarda-roupa pessoal. O look total denim não será mais somente o worker, ou o essencial. Poderá ser um vestidos camisolinha; ou um top com bojo, coordenado à saia longa e arrastada. Também não vai mais se ater apenas à formação com short ou calça: desta vez vai destacar a combinação com saias, e também retomar o comprimento das bermudas.

Acabamentos grafite, branco decorativo, vintage e índigo liso em Nova Iorque, foram apontados como primordiais para multiplicar os estilos de todas estas versões plurais do look total denim. Com isso além do visual índigo; tivemos muitos looks “total white”, “total black” e “total grafite” transcorrendo as coleções dos designers que destacaram o denim como material principal.

E quando o look total denim reiterou aquela produção familiar, mencionada no início do texto – a formação jaqueta básica e jeans – a mudança foi dada por texturas, acabamentos, volumes e comprimentos experimentais. Um look total denim focado na oferta de conjuntos, que juntos formem produções decorativas não repetíveis; e separados, possam oferecer peças-chave não contempladas pelo segmento até então: em Nova Iorque, este foi o foco.

Fonte | Assinatura: VIVIAN DAVID | FOTOS: REPRODUÇÃO

Assine o Guia de Tendências

O Guia de Tendências by Guia JeansWear é um serviço de pesquisa de tendências para o segmento jeanswear. Para saber mais sobre como podemos ajudar ainda mais no desenvolvimento de coleções assertivas para sua marca entre em contato pelo email atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelo telefone (11) 2475.1113.

  • Ano Novo, material novo

    Está na hora de desenvolver novas coleções e nós do Guia JeansWear estamos aqui para te ajudar, conheça agora mesmo nossos planos para assinatura de material exclusivo.

Assine Agora