Receitas de lavagens para efeitos de transições de cor e clareamento no índigo

Em lavanderia, quem tem um denim com peso igual ou maior a 10 Oz em fundo índigo, tem tudo. A partir dele, as possibilidades são infinitas e a prova são as complexas receitas de lavanderias que não param de evoluir em nosso setor. E para alimentar essa oferta, que jamais perde seu poder de convencimento, selecionamos algumas peças com abertura do fundo azul para o branco, efeitos ácidos, transições de tons, incursões de desenhos de laser e riscos, entre outros.

Do fit feminino ao masculino, nossa intenção é abastecer com idéias tanto o look vintage, quanto a peça fashionista com vinco criado por lavanderia. O olhar “clínico” e preciso da equipe Silmaq, é quem decodifica as receitas que conferem os elaborados efeitos selecionados. Além disso, procuramos eleger peças interessantes, que possam proporcionar inspirações para formas e fits.

A sequência de Banho enzimático, Hellerman em pontos específicos, clareamento e imersão com corante é um dos trajetos mais criativos selecionados para o mix de calças masculinas. A concentração da quebra de tonalidades na bainha e final do entrepernas, sublinha o visual fashionista do styling turn up para o segmento.

Uma receita de lavagem, que pode ganhar ainda mais irreverência com o acréscimo das estampas a laser, onde os coqueiros emergem como uma imagem refúgio em alta. Ainda falando de alquimias envolventes para o menswear, a simplicidade da sequência eco-friendly que inclui após o Banho enzimático um bom design de lavanderia para o laser, repleto de rabiscos e marcações de costuras dispensando demais efeitos, é perfeito para comunicar qualidade e oferecer um visual atualizado – em “modo seguro” – para o perfil do homem urbano e essencial.

Já a mesma fórmula associada a nuances de clareamento, gel corrosivo, marmorizado ou mesmo spray são bases que pedem por efeitos como patches, reservas, e ripped entre outros. E no mix de fits femininos, implicam em texturas com potencial para elevar o efeito modelador do pigmento nos fits mais ajustados. Enquanto isso, fits pantalona mais pesados, podem ganhar um toque de discurso alfaiataria, mesmo em lavagens trabalhadas, pela simulação de frisos.

Por fim, seguindo a tendência da interpretação da musculatura nas roupas, como forma de empoderamento para ambos os gêneros; é inegável o apelo de um bom índigo com distribuição do pigmento saturado nas laterais, pinados nos cantos, e abertura do tom na área das coxas, joelhos e panturrilhas. Uma receita infalível para predominar na fatia mais importante de calças da temporada de Inverno 2020.

Fonte: Vivian David | Fotos: Reprodução

Assine o Guia de Tendências

O Guia de Tendências by Guia JeansWear é um serviço de pesquisa de tendências para o segmento jeanswear. Para saber mais sobre como podemos ajudar ainda mais no desenvolvimento de coleções assertivas para sua marca entre em contato pelo email atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelos telefones (11) 11 2408-3282 e (11) 95735-1102.

  • Ano Novo, material novo

    Está na hora de desenvolver novas coleções e nós do Guia JeansWear estamos aqui para te ajudar, conheça agora mesmo nossos planos para assinatura de material exclusivo.

Assine Agora