Recortes e pences para rebuscar a construção do jeans de inverno

Esta matéria que vai alimentar com ideias, tanto as salas de desenvolvimento de jeans masculino, quanto feminino. Para o segmento feminino, pretende proporcionar insights para sublinhar o efeito lisonjeiro do jeans ajustado, elevar o apelo fashion do mom fit e das demais modelagens do Inverno 2019. No masculino, traz toques inteligentes de moda, para os modelos com acabamento icônico e looks utilitários. E para ambos, busca atualizar o repertório de construções relacionadas ao estilo biker. Para isso, nossa análise procurou isolar nos modelos de calças mais ergonômicas e construídas da estação, detalhes de recortes e pences que contribuíram para a sua redefinição.

Iniciando pelo menswear, exemplares de peças da G-Star exemplificam como podemos valorizar e agregar energia às peças com joelheiras e formato arqueado, conciliando-as com efeitos manchados e coloridos. Na estação, os recortes precisam se destacar pela cor, pela mancha, acabamento ou mesmo no mix de tecidos. A fusão do acabamento grafite com amarelo, é uma das sugestões que revelam a ênfase do look com recortes no mix acinzentado de calças da estação. Zara, Scotch &Soda, são algumas marcas que apostam neste tipo de informação: cós quebrado por recorte – com ou sem rebatimento de costuras. Também o entrepernas traseiro partido: com pesponto duplo, ou em formato nervura assimétrica, em apenas um dos lados. Os arredores dos joelhos e do bolso reto, também são áreas potencialmente oportunas para as pences: inclusive nas lavagens azuis médias do mix masculino,

Já nos modelos femininos de jeans, os recortes agregam fashionismo aos acabamentos mais claros. Como exemplo temos a construção engenhosa da modelagem mom da marca Baycanlar, que inclui o detalhe no cós e em bolsos internos embutidos em recortes horizontais. Em tratamento semelhante, temos pences rebuscando o volume das modelagens femininas mais ajustadas na H&M, proporcionando um efeito lisonjeiro e personalizado do volume da calça na vista traseira. Por fim, nas modelagens retas, reaparece o recorte princesa logo abaixo do cós regular como um desenho desejo da estação.

Os modelos biker feminino e masculino, em comum, vão destacar bastante as nervuras na área dos joelhos, formando reforços nas calças. Nos modelos masculinos, associadas aos rasgos e puídos. Nos femininos, em paletas black e índigo – podendo até mesmo ostentar costuras metalizadas e cintilantes – proposta da Chottani jeans.

O consumidor e a consumidora de jeans que busca o jeans recortado e engenhoso, traz intrínseco em suas preferências um desejo muito maior. Recortes, na temporada Inverno 2019, vão falar de aventura, desafio e intensidade. E vão pontuar em ambos os gêneros, as peças com discurso mais corajoso, confiante e destemido da estação. Com bravura, constituirão um mix importante e diferenciado com elevado apelo comercial. Confira nossa galeria, com um agrupamento referencial formado por detalhes ergonômicos, atendendo justamente à esta demanda.

Fonte: Vivian David | Fotos: Equipe Guia Jeanswear

 

Assine o Guia de Tendências

O Guia de Tendências by Guia JeansWear é um serviço de pesquisa de tendências para o segmento jeanswear. Para saber mais sobre como podemos ajudar ainda mais no desenvolvimento de coleções assertivas para sua marca entre em contato pelo email atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelo telefone (11) 2475.1113.

  • Ano Novo, material novo

    Está na hora de desenvolver novas coleções e nós do Guia JeansWear estamos aqui para te ajudar, conheça agora mesmo nossos planos para assinatura de material exclusivo.

Assine Agora