Redes sociais influenciam padrões no Inverno 2016

O ambiente digital extremamente fotogênico, cativante e híbrido, com suas interações sociais fantasiosas e ideais. É a partir deste apelo, que as marcas vem trabalhando o mix de estampados para a temporada de Inverno 2016. Pensar um visual, ou definir uma cartela de padrões para o jeans, implica em pensar em qual ambiente um determinado público gostaria de ser retratado em um selfie, seja um jardim florido, um local paradisíaco, um cenário urbano ou mesmo assumidamente idealizado e digital.



Assim temos a presença da tecnologia, em formas geométricas ou micro padrões com jeitão de pixel, onde entram os dots, poás, bem como o formato diamante e ziguezague em desenhos pontilhados. Já nos ambientes sugerindo liberdade e escapismo, texturas que lembram musgos, e ambiente paradisíaco natural aparecem sempre com um toque artificial nas cores ou mesmo na descontinuidade do padrão, que é proposto mais manchado e intenso do que o habitual. O resultado acaba assumindo perfume exótico, lembrando o estilo Just Cavalli, proposta que inclui também o padrão phytom, e prioriza detalhes como misturas de tecidos nos espelhos de bolsos e cós.



Já nas estampas com apelo romântico, como os florais, os desenhos estão mais espaçados e soltos na superfície do tecido. Da influência das técnicas digitais, temos a presença das estampas híbridas, misturando temas opostos, como cidade x natureza, aproveitando a linguagem de fotografias com paletas que remetem ao entardecer. A mesma paleta, confere ao sortimento retrô de padrões como xadrez e polka dot um “quê” digital.



Ainda no mix de padronagens da temporada, destaque para os camuflados apagados, animal print gráficos, phytom manchado, metalizados falhados, e a transformação das estampas de dots em distribuições que lembram bolhas de sabão ou gravatinha.



É notável também que as incidências de estampas estão menos restritas ao jeans, e são investidas também nas peças conceito das coleções, tais como macacões, joggings e fits oversized com apelo de vanguarda. Nossa galeria agrupa um sortimento diversificado de estilos e padrões, visando referenciar a formação das cartelas de estampas para os mais diversos públicos, na temporada correspondente ao Inverno 2016.

VIVIAN DAVID / FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR

Assine o Guia de Tendências

O Guia de Tendências by Guia JeansWear é um serviço de pesquisa de tendências para o segmento jeanswear. Para saber mais sobre como podemos ajudar ainda mais no desenvolvimento de coleções assertivas para sua marca entre em contato pelo email atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelo telefone (11) 2475.1113.

  • Ano Novo, material novo

    Está na hora de desenvolver novas coleções e nós do Guia JeansWear estamos aqui para te ajudar, conheça agora mesmo nossos planos para assinatura de material exclusivo.

Assine Agora