Referências para arejar o mix de calças flare e pantalona

Um verdadeiro up no ego do mix de modelagens do jeans. É com esse papel que as calças flare e pantalonas estão figurando entre as escolhas de fits da temporada de Verão 2019. Ela é aquela peça que muda o desenho do entrepernas, sem ofuscar a beleza de uma das partes mais femininas do corpo: os quadris. E de preferência, afunilando a cinturinha de pilão.

Mas junto com esse apelo temos a necessidade do uso de uma calça longa – mesmo que o termômetro com elevadas temperaturas não o recomende. E digamos que a amplitude da bainha favoreça bastante a inclusão de uma bela brisa como parte integrante do look.

Dito isso vamos às inspirações. Um dos visuais mais arejados do e-commerce é a versão longa e macia da flare. Delavé clarinho com cara de calça branca é a proposta, ideal para o target essencial que quer destacar as curvas. Para sublinhar essa ideia, marcas como Frame Denim e Free People apostam no gancho super elevado, estilo hot pants – somado à ausência de bolsos. Endossando essa intenção, temos o jeitão jegging na área dos quadris – dispensando botões de metal, rebites e bolsos. Quanto mais lisa a calça, maior o foco na qualidade da modelagem e no redesenho do corpo. Nos índigos médios, temos suaves desbotes na traseira do jeans, localizados na área da pala e bolsos traseiros garantindo o efeito “levanta moral.

Para o target fashionista, temos as variações blocked, as maxi-barras turn-up e o visual up cycled das suaves transições de azul, multiplicando escolhas de moda para os fits – especialmente nas laterais das peças. E muita atenção para a demanda pelas cropped flares e pantacourts. Elas aparecem mais rígidas e escuras – desde o índigo até o black denim – explorando detalhes frayed na barra. No acabamento, as peças mais curtas vão brincar com o ombré suave – através de um ligeiro desbote na parte superior e saturação de cor gradual no entrepernas. São opções que no varejo gringo aparecem coordenadas com botas de camurça. Mas que no nosso verão, pode ser sugerido com rasteiras e estampas exóticas, para compôr aquele jeitão amplo de saia e estilo mulherão que tanto vende. Confira:

Fonte: Vivian David | Fotos: Reprodução

Assine o Guia de Tendências

O Guia de Tendências by Guia JeansWear é um serviço de pesquisa de tendências para o segmento jeanswear. Para saber mais sobre como podemos ajudar ainda mais no desenvolvimento de coleções assertivas para sua marca entre em contato pelo email atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelo telefone (11) 2475.1113.

  • Ano Novo, material novo

    Está na hora de desenvolver novas coleções e nós do Guia JeansWear estamos aqui para te ajudar, conheça agora mesmo nossos planos para assinatura de material exclusivo.

Assine Agora