Referências para atualizar o jeans através das braguilhas

Elas podem determinar na hora de escolher um jeans reprodutível, e da mesma forma, causar uma leitura completamente diferente de um modelo trivial. As braguilhas são uma construção necessária em um jeans. Quando assumem formato diferenciado, comunicam perfeccionismo e qualidade numa peça. Por isso nossa matéria de hoje vai mencionar estes dois caminhos: o da alteração da braguilha para reinvenção do jeans, e o da modificação que busca praticamente o acréscimo de uma qualidade intrínseca à peça.

Para a primeira situação, que visa distanciar o jeans do seu formato básico, uma das versões que mais se mostra influente para o Verão 2020 é o formato trançado por amarração. Alinhada ao estilo gipsy ou setentista, a braguilha com amarração trançada representa aquela informação de moda, capaz de motivar a escolha um jeans pelo detalhe. Seu efeito decorativo, pede por uma frente mais lisa, com formas retas como bolsos externos ou faca, ou formatos curvos mais discretos e sutis.

Já quem trabalha o público feminino com perfil ligado à modernidade, pode diversificar a fisionomia do seu mix incluindo as versões abotoadas combinadas à cintura elevada. Muitas marcas estão reservando esse estilo de fechamento, ao jeans black, aos coloridos, ou estampados. Nesta alquimia, as peças tendem a assumir o status de jeans para ocasiões especiais. É importante destacar que este significado muda quando o visual base é o vintage relaxado. Neste caso, predomina a responsabilidade de peça com discurso de atemporalidade, com apelos de solução urbana e arrumadinha para o dia-a-dia.

Já a tendência do jeans com visual reaproveitado, ou detalhe desconectado, é a opção para as marcas que seguem um perfil mais fashionista. Ela vai fazer um chamado àqueles detalhes com discurso de improviso, como os fechos externos cerzidos manualmente por cima de uma braguilha convencional. Da mesma forma a direção de moda que aponta para o look “ugly”, traz à tona tanto a assimetria da bragueta em declínio, quanto alguns acessórios pesados como um mini-cinto na vista frontal – exemplo da Dsquared2.

Por fim, como referência consenso, destacamos aquelas costurinhas, travetes, que comunicam atualização sem comprometimento da leitura familiar do jeans com costura em J. Estes, são os argumentos mais valiosos das modelagens com destino ao look básico, ao uso repetível, e ao valor agregado qualidade. Algumas mudanças de direções, interrupções na direção do pesponto, podem parecer invisíveis na peça como um todo. Mas para o consumidor que busca um jeans que de qualidade, confeccionado com atenção aos detalhes, é um dos elementos mais convincentes. Confira nossa galeria.

Fonte: Vivian David | Fotos: Reprodução

Assine o Guia de Tendências

O Guia de Tendências by Guia JeansWear é um serviço de pesquisa de tendências para o segmento jeanswear. Para saber mais sobre como podemos ajudar ainda mais no desenvolvimento de coleções assertivas para sua marca entre em contato pelo email atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelo telefone (11) 2475.1113.

  • Ano Novo, material novo

    Está na hora de desenvolver novas coleções e nós do Guia JeansWear estamos aqui para te ajudar, conheça agora mesmo nossos planos para assinatura de material exclusivo.

Assine Agora