Referências para um mix criativo de bermudas masculinas

Antigamente era simples definir o mix de bermudas jeans masculinas dentro de uma coleção. Especialmente no quesito comprimentos, pois estes eram códigos pré-estabelecidos e unânimes. Hoje falamos em uma ciência, que envolve medidas na largura e na altura, multiplicações nos aspectos, customizações, rasgos, rabiscos, diversificações no estilo do cós, e um pensamento estratégico de como coordená-las – concordando ou discordando da alquimia montada no look.

Entre algumas afirmações do Verão 2020, temos uma ênfase no look distressed, e nas bainhas desfiadas, pareando as interpretações em nível de importância equivalente aos acabamentos de barra turn-up.  A bermuda branca é um dos itens desejo mais fortes, que vai ser apresentada principalmente ligada ao estilo navy – vide Ralph Lauren. Nada que dispense bons rasgos, machucados e devorês. Saindo da cartela clara; teremos as versões black: mais curtinhas, urbanas e ajustadas. Também o azul marinheiro, macio com puídos nas bordas – outro remanescente da força da estética náutica na temporada. Ainda no mix de cores, o coral com fundo ácido é colocado como oferta desejo, nos comprimentos curtos e conservadores, com assegurada posição de visibilidade nas coleções.

O vintage, por sua vez, é mais proposto em comprimentos curtinhos, ficando as aparições conservadoras classificadas como esporádicas. Caligrafias com linguagem street são argumentos importantes, assim como as listras laterais e amarrações jogger. São estas informações, que vão se encarregar de comunicar traquejo com moda e quebrar produções certinhas com blazers e complementos college. Tons de coral, laranja e listras navy serão os toques coloridos ideais para complementar as produções fundamentadas no índigo lavado.

Na hora de montar fotos conceito e lookbooks, é importante destacar que a afirmação de que a incoerência é uma estética interessante é uma forte tendência. Ralph Lauren ilustra bem a ideia. Se a bermuda é vintage com barra desfiada, ela pede um cinto mais arrumado: e tênis desconexos. Se o desenho é formal e o acabamento caramelo; então temos a intromissão de bordados multicoloridos. Uma proposta válida para o segmento com atitude jovem, mas que pode estar presente de forma sutil em diferentes medidas, e nos mais diferentes perfis de marcas.

Fonte: Vivian David | Fotos: Reprodução

Assine o Guia de Tendências

O Guia de Tendências by Guia JeansWear é um serviço de pesquisa de tendências para o segmento jeanswear. Para saber mais sobre como podemos ajudar ainda mais no desenvolvimento de coleções assertivas para sua marca entre em contato pelo email atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelo telefone (11) 2475.1113.

  • Ano Novo, material novo

    Está na hora de desenvolver novas coleções e nós do Guia JeansWear estamos aqui para te ajudar, conheça agora mesmo nossos planos para assinatura de material exclusivo.

Assine Agora