Renner traz novas referências para o Verão 2017

Quando entramos em grandes magazines de moda muitas vezes temos a sensação de já ter visto aquela peça em algum lugar. Natural em um meio onde as informações chegam cada vez mais rápido com tendências pinçadas nos mais variados locais pelo mundo e que são colocadas à disposição dos clientes, num piscar de olhos. Porém fica tudo muito parecido, por vezes, cansativo e, aí é que entra a criatividade de não apenas copiar ou tentar fazer parecido, mas também renovar referências e enriquecer suas coleções, mesmo se o preço final de alguns modelos – os mais fashion – ultrapassem o tíquete médio da rede.


Toda essa história para contar que a Renner deu um passo à frente sim. Mesmo sem parcerias com grandes estilistas ou marcas famosas, a rede de fast fashion, que apresentou no último dia 14 de setembro, seu Verão 17 para imprensa e convidados, conseguiu “sofisticar” a estação, de acordo com o seu público-alvo e, aí entram tecidos de qualidade, modelagem impecável, trabalhos que seguem conceitos artesanais e principalmente saber escolher o que funciona ou não para seu consumidor conseguindo manter os fiéis que procuram o básico com preços baratos, mas também, conquistando os digamos “moderninhos e antenados com a moda” que até poderiam encontrar aquele produto em um local mais caro, mas que gostam também de andar na moda com peças a preços justos.


E o jeanswear não poderia ficar de fora desse crescimento e amadurecimento – permeando diferentes estilos – inclusive em acessórios e na moda infantil onde também surge totalmente repaginado. Esqueça as modelagens clássicas como as skinnies e a flare – o mood da vez é a “mom” ou a famosa bag com cintura no lugar e pernas retas, super tendência lá fora e, que promete fazer sucesso por aqui também. Outro grande destaque é a jaqueta trucker alongada ou boyfriend que pode vir somente amaciada ou com interferências useds, com bordados ou patches. Aliás, o denim, em diferentes modelos vêm mais ousados. “Aquela peça clean e limpa de estações anteriores ficou para trás. Agora o jeans vem exagerado, repleto de aplicações como bordados cheios e que ganham bastante imponência – quase uma tapeçaria”, afirma a estilista do feminino, Kelen Farias. Entre as principais interferências surgem rasgos localizados, puídos, desfiados, bigodes em 3D e marmorizados. Modelos no estilo alfaiataria continuam em saias, macacões ou ainda a blusa ciganinha no azul profundo com sobretingimento. Ainda nas novas modelagens, a cropped flare foi incorporada à coleção, somente amaciada ou com detalhe de barras desfeitas e contraste de lavagens ou no white denim. As jaquetinhas bomber não poderiam faltar, mas aqui ganham estampas diferentes com inspiração em folhagens.


Entre os tecidos, Kelen destaca os 100% algodão no denim mais pesado, mas que deve ser usado com ressalvas para não “engordar” e os de camisaria, super leves, com fios nobres e toque suave que invadem diferentes fits. Efeitos de patchworks conquistados em lavanderia agregam valor na saia midi no branco e azul manchado. “Atualmente o jeans pode ser usado a qualquer hora, em qualquer lugar. Das festas badaladas ao dia a dia, ele deixou de ser alternativo e vem cada vez mais cool, com valor agregado, invade os acessórios e pode ser visto também nas malhas ou tricolines com lavanderia que imita o denim”, comenta Kelen.


Dentro da linha jovem há uma moda divertida com apelo pop super atual que passeia desde as frutas até o Mickey, ETs, dinossauros, boquinhas e cupcakes. Mas há também uma menina mais rebelde, rocker, que não abre mão do black denim sempre com muitas manchas e desgastes. Já dentro da linha total white, denominada Modal o jeans faz sucesso no delavê ou nas sarjas. Nuances de azuis mais claros invadem as peças em diferentes artigos e os miniflorais sugerem o romantismo da estação. As jaquetas ganham patchs e bordados e há espaço para os tops croppeds que as adolescentes amam, além de macaquinhos no estilo jardineira ou mais justos com alto power stretch. T-shirts e regatas são leves e ganham desfiados que também aparecem nos shorts, com destaque para os fits justos com cintura no lugar, com abotoamento frontal, ilhoses ou ziperes.


A natureza é um dos grandes temas da estação com todo o seu frescor e cores fortes e quentes com flores, frutas e bichos juntamente com o boho de verão que volta totalmente repaginado com desenhos étnicos, tribais e tie dye. Looks totais no branco valorizam os vestidos longos ou saias midis rodadas em laise, crochê e rendas guipire. Ainda entram na estação blocos de cores vivas como o vermelho, laranja, azul marinho e preto para contrabalancear, sempre em peças de alfaiataria, lisas ou com listras e referências náuticas. O tema romântico se faz presente em nuances de off white e blush dentro do universo das bailarinas. Destaque para os robbies e regatas.


Masculino


No masculino a tendência tropical traz desenhos de tubarões, coqueiros, xadrez ombré e pôr do sol e o navy vem representado por cordas e âncoras, mapas e barcos. Os viajantes abusam dos tons terrosos no tema Traveller mesclados à padronagens étnicas. Já a tendência esportiva e minimalista ganha cores sóbrias além do P&B com referências orientais. No jeanswear surgem fits mais justos com marmorizados e barras marcadas. Os colors são limpos e ganham tons quentes como o camelo e o burgundy. Já o verde oliva aparece em calças com puídos ou na jogger com recortes, super moderna. Destaque para as bermudas em sarja com micropadronagens e tons que passeiam entre o cáqui, rosê, azul lavado, verdes e vermelhos. No moletom também muitas opções com elástico na cintura e cordões em lavagens bem claras que também surgem nas calças. Ainda em lavanderia são trabalhados patchs com fundos escuros, reservas de cor, rasgos, puídos e amassados. A linha de camisaria vem bem diversificada, onde entram estampas florais ou beneficiamento totalmente descarregado nos modelos de manga curta.

VANESSA DE CASTRO | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR

Assine o Guia de Tendências

O Guia de Tendências by Guia JeansWear é um serviço de pesquisa de tendências para o segmento jeanswear. Para saber mais sobre como podemos ajudar ainda mais no desenvolvimento de coleções assertivas para sua marca entre em contato pelo email atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelo telefone (11) 2475.1113.

  • Promoção de Lançamento

    Para comemorar o lançamento de nosso novo site, estamos oferecendo um desconto imperdível de 10% para novos assinantes. Aproveite!

Assine Agora