Renovando o Black Denim para o Inverno 2020

Ícone do segmento jeanswear, principalmente no inverno, o black denim pode ganhar novas interferências e modelagens renovando o mix de produtos a cada temporada. A designer Any Muneratto desenvolveu croquis com inspirações para o Inverno 2020 onde ganham destaque as cinturas mais altas e os shapes skinny e flare.

Fique de olho em detalhes como zíperes nos bolsos e joelhos marcados com costuras, cós mais limpos e destroyers. Recortes no estilo motocycle surgem em modelos ajustados com barras desfiadas. Ainda nas skinnies as barras surgem viradas do avesso e ganham tachinhas justapostas.

As modelagens flare surgem com bolsos diferenciados com recorte do avesso e aberturas laterais nas pernas, além do corte a fio na barra. Há ainda detalhes de zíperes – funcionais ou não – e recortes que imitam efeitos matelassados ou que delineiam o corpo. Palas arredondadas e bolso faca ou traseiro com bordados também são elementos que chamam atenção no black denim.

Vale ainda acrescentar botões em materiais diversos, tanto na braguilha quanto nos bolsos ou laterais da calça flare. Ainda em lavanderia podem ser trabalhados unha de gato, patches, reservas de cor e puídos.

Diferentes nuances do black passeiam desde o tom puro e uniforme até os acinzentados com efeitos de desbotes.

Fonte: Vanessa de Castro | Fotos: Reprodução

Assine o Guia de Tendências

O Guia de Tendências by Guia JeansWear é um serviço de pesquisa de tendências para o segmento jeanswear. Para saber mais sobre como podemos ajudar ainda mais no desenvolvimento de coleções assertivas para sua marca entre em contato pelo email atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelo telefone (11) 2475.1113.

  • Ano Novo, material novo

    Está na hora de desenvolver novas coleções e nós do Guia JeansWear estamos aqui para te ajudar, conheça agora mesmo nossos planos para assinatura de material exclusivo.

Assine Agora