Review completo do denim da estação

Jeans tatuado, menswear mais trabalhado, e denim mais claro com detalhes que sugerem visual reaproveitado. Sintetizando: estas são algumas direções que já antecipamos em matérias anteriores dedicadas ao Verão 2019.

Peças-chave como macacões, vão estar mais modernas, explorando efeitos como marmorizados, resinados, brilhos, e até mesmo elementos vitorianos. Também vão se renovar e se multiplicar incluindo nuances como o black, e incorporando fits como super flare, pantalona e cropped.

As lavagens serão mais frescas, e luminosas, graças a efeitos used , azuis claros, baby blues e delavés que vão representar a maior parcela do mix da estação. Contracenando com essas bases claras, teremos muitos efeitos used, reservas de pigmento e marcações de costura com o propósito de insinuar a estética da roupa retrabalhada. Um discurso que vai ganhar mais veracidade graças à rabiscos unha de gato, navalhados, tampões, e pinceladas com jeitão de obra de arte.

No repertório de bordados, a temporada vai evoluir da idéia de acúmulo para lógica de efeito de lavanderia. Logo, os desenhos serão mais espaçados e contrastantes no jeans, lembrando mesmo o efeito de uma tatuagem já mencionado. Japonismo, caveirismo, caligrafias asiáticas e rabiscos de caderno serão os motivos principais.

Questões como a igualdade de gêneros vão alterar a fisionomia de peças-chave exclusivas do universo feminino, como os vestidos, que vão transitar do minimalismo unissex ao direito de expressão do visual over. Logo teremos tanto fisionomias minimalistas em chemisier; quanto versões estampadas e bordadas com imagens cativantes de flores, insetos, gravataria, patchwork e craquelados.

Já as cartelas de cores, vão seguir lógica semelhante à dos filtros de Instagram. Ora vão apagar informações, ora vão intensificá-las. Pantones como Blooming Dahlia, Arcadia, Little Boy Blue, Cherry Tomato e marrom Emperator serão as bases dessas alterações.

E no menswear, o jeans trabalhado, vai conquistar de vez o paladar masculino. Nos índigos escuros, devorês e pontos de luz vão falar de esporte. Nos delavés, buracos e tampões vão assumir tom fashionista. E nos acinzentados, teremos machucafos esparsos e respingos de tinta agregando estilo em contexto sisudo e formal.

Agora que já sabemos o que vai ser tendência no próximo Verão 2019, é o momento de ligar as máquinas e fazer as apostas. Que venha o calor e aqueça nosso mercado azul.

FONTE: Vivian David | Fotos: Equipe Guia JeansWear

Assine o Guia de Tendências

O Guia de Tendências by Guia JeansWear é um serviço de pesquisa de tendências para o segmento jeanswear. Para saber mais sobre como podemos ajudar ainda mais no desenvolvimento de coleções assertivas para sua marca entre em contato pelo email atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelo telefone (11) 2475.1113.

  • Ano Novo, material novo

    Está na hora de desenvolver novas coleções e nós do Guia JeansWear estamos aqui para te ajudar, conheça agora mesmo nossos planos para assinatura de material exclusivo.

Assine Agora