Review das apostas da temporada parisiense

Combos com ombros circulares, jaqueta oversized alcançando os quadris, e croppeds mais sequinhas e uniformes. Verde jade, amarelo otimista, pés na areia, moda de madame, moda de atleta – e sobretudo jeans. De Paris sempre esperamos ver menos coleções com carro-chefe referenciado no denim. No entanto, estamos cientes de que quando o material é mencionado, tradicionalmente ele acusa um estilo importante e direcional. Logo, obrigatório a se avaliar.

Para inspirar nosso target feminino amante das peças justas, sedutoras e decorativas; Paris nos traz sempre as coleções de Alexander McQueen. Nesta temporada, ele enfatizou o look toureiro chic em versão total white, brincando com os comprimentos e com o espelhamento dos bordados florais. Para alimentar as marcas que trabalham a atitude romântica, o centro de moda nos apresentou Beautiful People, destacando os combos, o acúmulo de camadas, a composição monocromática, e o denim entre plissadas fluidos, jaquetas biker e regatas.

Mas sem dúvida uma das referências mais felizes para guiar os criadores nacionais foi mencionada pelas interpretações de Chanel. Nela o denim rígido com visual quebrado por recortes e efeito riscado foi compensado pelas combinações com o beachwear chic e o look esporte de madame. Somado à todos esses elementos, o denim em tons médios foi coordenado à pérolas e casacos de renda guipire. Um estilo semelhante ao praticado pela Miu Miu, que apesar de não incluir a moda praia nas composições endossou o mesmo visual de lavagem – com o acréscimo de toques espatulados metalizados. E de posse de tal efeito, mesclou recortes retrô com formas de desempenho para criar combinações com mood urbano entre transparências e paetês.

Para a tendência Athleisure, Paris destacou o denim de uma forma especial. Off White, apostou na energia criada pela transição do efeito ombré entre o contraste do white denim e as cores mais vibrantes e otimistas da estação. Stella McCartney, sugeriu a pólo atlética feminina e os combos de batik. Em ambos, o denim manchado ganha sentido de movimento e look esportivo. Considerando a afinidade do segmento feminino nacional com a maresia da praia, o culto ao esporte, e a exigência de funcionalidade – Paris foi mais do que um prato cheio de inspirações. Foi como sempre, um encerramento assertivo de direções.

Fonte: Vivian David | Fotos: Reprodução

Assine o Guia de Tendências

O Guia de Tendências by Guia JeansWear é um serviço de pesquisa de tendências para o segmento jeanswear. Para saber mais sobre como podemos ajudar ainda mais no desenvolvimento de coleções assertivas para sua marca entre em contato pelo email atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelo telefone (11) 2475.1113.

  • Ano Novo, material novo

    Está na hora de desenvolver novas coleções e nós do Guia JeansWear estamos aqui para te ajudar, conheça agora mesmo nossos planos para assinatura de material exclusivo.

Assine Agora