Review das coleções de Nova Iorque à Paris

Roqueiros irremediavelmente românticos transcorrendo as inspirações de Saint Laurent, Balmain e Just Cavalli. Looks de sobrevivência trazendo falas de esporte, desempenho e urbanidade através de marcas como Iceberg e Kozaburo. Pés descalços, arrebatando interpretações sedutoras nos caminhos paradisíacos de Jackemus e havaianos de Pronounce. A alfaiataria, ressignificada pelo astral do tênis com a assinatura de Versace, Stela MacCartney e Lanvin. O Verão 2019 masculino internacional já está desenhado para o ciclo da moda. E seus protagonistas, muito bem definidos; em estilos e referências de causar inveja ao segmento oposto.

Inspirações ligadas à construção civil, rebeldia trajada à rigor, e muita estética cargo vão constar. Independente do target, alguns consensos prevalecem. Entre as mais fortes, as listras: verticais e horizontais: proposta que tem seu ponto alto no formato dos combos total stripe. Também o tie dye e o batik, referências artesanais que vão multiplicar bastante o mix de calças. Além disso, vão compôr produções sporty com mensagens altamente criativas. Vermelho, azul cobalto, branco, preto e tons luminosos de laranja e neon vão iluminar nuances esmaecidas. Roupas mais construídas vão marcar o mix denim, que vai destacar bastante os ombros circulares, o corte mais curto, a silhueta quadrada de camisas e jaquetas, além dos bolsos fole mais volumosos e geométricos.

O sortimento de fits masculinos da estação apresentou nas passarelas, com muita naturalidade modelagens provenientes da moda feminina convertidas em versões fashionistas masculinas. Entre os exemplos, tivemos a clochard de Per Gotesson, bem como a pantacourt e a cropped dos cortes tubular e flare de Linder. Além disso, os fits retos com gancho relaxado desenharam o jeans do roqueiro atual, enquanto as coleções que conciliaram a tendência atlética e formalidade demonstraram influências maiores da baggy, confort e cargo.

Mas a principal direção da moda masculina é a de um jeans muito, mas muito mais trabalhado. Seja pelos efeitos e aplicações das versões roqueiras e decorativas. Seja pela construção engenhosa permeada de bolsos e pespontos do dry denim. Ou ainda, pelas vibrações coloridas e otimistas do jeans manchado do visual tie dye. Confira.

Fonte: Vivian David | Fotos: Reprodução

Assine o Guia de Tendências

O Guia de Tendências by Guia JeansWear é um serviço de pesquisa de tendências para o segmento jeanswear. Para saber mais sobre como podemos ajudar ainda mais no desenvolvimento de coleções assertivas para sua marca entre em contato pelo email atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelo telefone (11) 2475.1113.

  • Ano Novo, material novo

    Está na hora de desenvolver novas coleções e nós do Guia JeansWear estamos aqui para te ajudar, conheça agora mesmo nossos planos para assinatura de material exclusivo.

Assine Agora