Review das criações mais latinas da Colombiatex

Até mesmo as tendências mais globais, mudam quando extraídas de sua ambiência habitual. E já que a Colombiatex de Las Americas 2018 destacou as oportunidade de negócios entre os países do Mercosul, com destaque para Brasil e Colômbia; nada melhor do que conhecer melhor esse mercado. Considerando que as marcas latinas foram maioria no evento, temos no agrupamento da feira uma amostra direcional do que agrada ao paladar do país.

A boa notícia é que em termos de gostos e preferências, ele é de fato, muito semelhante ao brasileiro. O apego ao jeans mais trabalhado, o vínculo com o índigo, e a forte ligação com a modelagem com elastano caracterizam os hábitos de consumo jeanswear do país. O mesmo valendo para Peru, Venezuela e Equador, por exemplo. Se o detalhe é frayed; que seja longo e exuberante. Se o apelo é o devorê, que ele tenha toques de cor.

Assim o afirmaram companhias como a Paquistanesa Coltejer e a Peruana Nuevo Mundo. A jaqueta enfeitada; optou pelo visual traseira étnica ou pala grafitada. E apesar da proporção azul constar como mix principal, a estética do blocked colorido chamou bastante atenção. E não por acaso, trouxe tons típicos da arquitetura de alguns bairros de Medellin.

Nas tendências latinas, a barra permanece protagonista. Estampas com frases de efeito, barras alvejadas, bainhas desmanchadas e flare godê ilustram o quanto o visual fashionista está sendo assimilado nesse mercado.

Já a África by ALV, o vintage foi trabalhado em bases de 11oz. A grife trouxe coloridos e índigos com efeitos tridimensionais mais encorpados, assim como telas com padrões africanos em perfume exótico. Por fim, na Tienda Inexmoda, ficou evidente que o foco no índigo é predominante nas preferências colombianas. Mesma lógica da Corduroy, onde os chambrays leves com misturas de tencel protagonizaram o mix de camisaria e vestidos

FONTE: Vivian David | Fotos: Equipe Guia JeansWear

Assine o Guia de Tendências

O Guia de Tendências by Guia JeansWear é um serviço de pesquisa de tendências para o segmento jeanswear. Para saber mais sobre como podemos ajudar ainda mais no desenvolvimento de coleções assertivas para sua marca entre em contato pelo email atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelo telefone (11) 2475.1113.

  • Ano Novo, material novo

    Está na hora de desenvolver novas coleções e nós do Guia JeansWear estamos aqui para te ajudar, conheça agora mesmo nossos planos para assinatura de material exclusivo.

Assine Agora