Review das inspirações apresentadas na Denim Première Vision Paris

Da inspiração dos materiais, à criação e realização. Para o Inverno 2019 internacional (equivalente a 2020 nacional) a mais recente edição da Première Vision Paris novamente se destacou pela busca e pelo experimentalismo em apresentar novas inspirações e novos mercados. Com espaços de moda repaginados e repensados, o evento desta vez trouxe como novidade uma colaboração criativa com o designer Lutz Huelle, grife assídua do ready-to-wear parisiense. Através dela, a feira expandiu o vocabulários de volumes sugeridos para o denim da temporada de frio. O tecido, foi trabalhado com toda a intensidade em suas tonalidades de azul – como um orgulhoso e moderno estandarte de cor. Novos horizontes foram propostos para o estilo – do tapete vermelho ao funcional, do esportivo ao casual; até a mais moderna elegância.

Toda essa explosão de criatividade e experimentalismo colocou de volta nos stands das marcas diversos modelos de calças clochard (estilo anos 80), versões femininas da empoderado cargo, e jaquetas ultra trabalhadas. Já nos detalhes, a Première Vision destacou a permanência do gosto pelas pérolas, o trabalho das costuras bem destacadas, e a leitura cool das listras esportivas nas laterais do jeans. Foram peças que vieram dispersas em cinco temas sinalizadores das direções do nosso imenso e promissor mercado azul. Aos nossos leitores, apresentamos uma síntese desses cinco tópicos. E aos nossos assinantes, dedicamos o garimpo direcional completo: numeroso, qualitativo e direcional.

Impact Tailoring

A influência da alfaiataria emerge em um guarda-roupa marcado por formas limpas, audaciosas de silhuetas híbridas e compactas. Jeans com corte de alfaiataria e estilo no gender. Design apurado, formas mais estruturadas. Influência dos uniformes.

Wild and Wooly

O jeans protetor, com um toque de fantasia e extravagância. Vemos formas e desenhos virtuosos desenhando texturas e volumes térmicos. Entre os efeitos, teremos o denim desfiado, dando o efeito de pele falsa. 

Evening Denim 

Esse é o tópico do visual balada do segmento. Nele o jeans vem com brilho, lurex, e efeitos molhados. Nessa pegada noturna, temos muitos efeitos 3D de brilhos diferentes na mesma peça. Muitos tecidos de denim com aplicações de metalizados.

Active Denim

Active Denim é a permanência influência do esporte na moda. Ele vai combinar performance com alegria e despojamento. Nos tecidos, vai ousar nas misturas entre materiais naturais e sintéticos. Nesse tópico, o jeans será mais funcional, com muito stretch, tecidos tecnológicos sintéticos, ou soluções como denim no exterior da peça e forros em material térmico no interior.

Extroverted Street

As ruas vão se comunicar através deste tema, que vai trazer o contraste entre motivos gráficos e formatos mais casuais e extrovertidos. Jeans urbano, marcado por linguagens como o splatter multicolorido, grafitados, impressões a laser e estampas diversas.

 

Fonte: Vivian David | Fotos: Equipe Guia JeansWear

Assine o Guia de Tendências

O Guia de Tendências by Guia JeansWear é um serviço de pesquisa de tendências para o segmento jeanswear. Para saber mais sobre como podemos ajudar ainda mais no desenvolvimento de coleções assertivas para sua marca entre em contato pelo email atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelo telefone (11) 2475.1113.

  • Ano Novo, material novo

    Está na hora de desenvolver novas coleções e nós do Guia JeansWear estamos aqui para te ajudar, conheça agora mesmo nossos planos para assinatura de material exclusivo.

Assine Agora