Review das inspirações interpretadas no denim na Milan Fashion Week

Viagens multiculturais, fé, visual madame sporty e aquela eterna saudade das cores e volumes oitentistas. Estas foram algumas inspirações, que impulsionaram um visual mais trabalhado para o denim na temporada equivalente ao Inverno 2019 nacional, no catwalk de Milão.

Peru, Patagônia, Navarros, África e India foram as referências que inspiraram marcas fortes do nosso segmento, como Etro e Diesel Black Gold. Nelas, elementos multiculturais se transformaram em padrões, motivos e aplicações metalizadas. Um visual trabalhado, que manteve o dna urbano e minimalista das mesmas. Mantas combinadas ao jeans baggy, dry denim decorado por amarrações e bordados místicos ilustram um pouco desse mix; que frisou também o fit flare e os vestidos com saia godê.

Já Dolce & Gabanna transformou o denim em altar para devoção ao catolicismo. Sob acabamentos macios delavé, a grife ornamentou ricos crucifixos, franjas douradas e pedrarias em jaquetas essenciais e saias clochard confeccionadas por patches em denim.

Os anos 80 foram consenso: pois mesmo as marcas que buscaram referências de outros tempos, concordaram com a inclusão dos fits e formas da década. Porém algumas, foram mais literais; como MSGM, que não economizou as combinações do jeans baggy com tons fluo, vermelho sporty e xadrez em fundo amarelo. Mesmo caminho tomado pela Versace e Dondup, que além de propôr os moletons coloridos combinados ao jeans grafite, trouxe detalhes interessantes para o jeans envelhecido essencial. Entre eles, as amarrações de cadarços estilo sneaker, no contorno dos bolsos frontais.

O “look madame”, de acordo com Milão, está ficando cada vez mais atlético. De acordo com Simonetta Ravizza e Sara Battaglia, ele vai coordenar peles e padrões de oncinha de casaquetos estilo chanel, à lavagens claras e cartela sporty. Quase sempre, formando combos de minissaia.

E por falar em saia: é fato que ela estará mais numerosa. Sequinha ou rodada, curta ou midi, será uma oferta casada ao outerwear trabalhado da estação. Por menos skinnies, e mais calças retas, carrots, baggies, flare e pantalonas. Segundo Milão, aí está uma bela síntese das formas, para o jeans da estação.

FONTE: Vivian David | Fotos: Reprodução

Assine o Guia de Tendências

O Guia de Tendências by Guia JeansWear é um serviço de pesquisa de tendências para o segmento jeanswear. Para saber mais sobre como podemos ajudar ainda mais no desenvolvimento de coleções assertivas para sua marca entre em contato pelo email atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelo telefone (11) 2475.1113.

  • Ano Novo, material novo

    Está na hora de desenvolver novas coleções e nós do Guia JeansWear estamos aqui para te ajudar, conheça agora mesmo nossos planos para assinatura de material exclusivo.

Assine Agora